NOTÍCIA ANTERIOR
Ministério do Turismo fiscaliza hotéis em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Turismo sustentável é atração na Amazônia
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2018 | Turismo
Tudo que você precisa saber antes de conhecer a Tailândia
Tudo que você precisa saber antes de conhecer a Tailândia
Praias maravilhosas, templos exuberantes, comidas exóticas e muita bagagem cultural. Essas são algumas das atrações que fazem os brasileiros morrerem de vontade de conhecer a Tailândia. O Rota de Férias separou algumas informações que você precisa saber antes de planejar uma viagem para a o país asiático. Confira:

Capital da Tailândia

A capital da Tailândia é Bangkok. A cidade, que é uma mistura de tradicional com moderno, é uma das mais populosas da Ásia – tem aproximadamente 10.610.000 habitantes.

Moeda da Tailândia

A moeda oficial da Tailândia é o Bhat. Atualmente, um Bhat equivale a R$ 0,11.

Clima

A melhor época para conhecer a Tailândia é entre novembro e fevereiro, quando o clima é temperado e os termômetros marcam em média 20°C. De março a maio, a umidade aumenta consideravelmente e as temperaturas batem 40°C. A época das monções rola entre junho e outubro. Nela, o país recebe muitas chuvas e fica ainda mais úmido. As temperaturas variam entre 25°C e 34°C.

Visto e passaporte

O viajante comum que pretende visitar a Tailândia por menos de três meses não precisa de autorização para entrar no país. O visto é exigido apenas quando o período de permanência é superior a 90 dias. É importante destacar que o passaporte usado para conhecer a Tailândia precisa ter pelo menos seis meses de validade (contando a partir da data da viagem).

Fuso horário da Tailândia

O fuso horário da capital Bangkok está 10 horas à frente do horário oficial de Brasília (DF).

Religião

É importante salientar que o turista sempre deve respeitar a cultura, os custumes e as religiões dos países que visita. Na Tailândia, 95% das pessoas segue e ideologia budista. 4% adota o islamismo. Os católicos, hindus e judeus são representados apenas por 1% da população.

Festas

As festas de lua cheia, conhecidas como Full Moon Parties, agradam os baladeiros que visitam a ilha de Koh Phangan, na Tailândia. Compostas por mochileiros de várias partes do mundo, as celebrações são regadas a muita música eletrônica e bebidas alcoólicas, que são vendidas em baldinhos. Os próximos eventos podem ser consultados aqui.

O ano novo tailandês é uma das grandes atrações do país. Normalmente, a festa é celebrada entre 13 e 15 de abril. A tradição é reunir as famílias e libertar pássaros e peixes em busca de renovação. Em alguns locais, monges passam pelas ruas benzendo as moradias da região.

Tailândia no cinema

O filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, mostra cenários das belas ilhas Phi Phi. O longa foi um dos responsáveis pelo aumento da procura de viagens para a Tailândia. O país também é retratado em outras obras de cinema, como “Se Beber Não Case 2”, que se passa em Bangkok.

Por Maria Beatriz Vaccari, do Rota de Férias
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.