NOTÍCIA ANTERIOR
Impasses regionais complicam formação de chapas nos Estados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Salles orienta vereadores a aprovarem contas de Avamileno
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2010 | Política
Tucano responsabiliza PT por prejuízo na Cidade da Criança
O vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB), líder da oposição e ex-secretário municipal de Educação e Cultura, protocolou representação no Ministério Público pedindo investigação a possíveis prejuízos ao erário público por conta do fechamento da Cidade da Criança. Segundo ele, por conta deste fechamento no início da gestão Luiz Marinho, muitos brinquedos foram danificados por falta de manutenção preventiva diária. O prejuízo, de acordo com o tucano, deve chegar a casa dos R$ 6 milhões.

“Quando inauguramos a Cidade da Criança, todos os brinquedos estavam funcionando normalmente. Hoje, apenas um deles está funcionando. A administração petista vai ter de fazer de novo tudo o que foi feito”, disse Admir Ferro, ao comentar a dilapidação do conhecido espaço de lazer por conta de questões políticas.

O parlamentar peessedebista cita um exemplo deste descaso da gestão petista. “Reformamos o submarino, inclusive com acesso para portadores de deficiências. Tiramos um vazamento com a impermeabilização do local. Só que a atual administração não encheu a raia com água e toda a impermeabilização foi prejudicada”, lembrou Admir.

Ele disse ainda que a ferrugem e a falta de lubrificante também estragaram as engrenagens e as cadeiras do teleférico. “O que faltou mesmo foi vontade política de colocar o equipamento para funcionar”, disparou.

Admir também rebateu as críticas da atual secretária de Educação, Cleuza Repulho, de que não havia previsão orçamentária para custear os gastos operacionais mensais. Segundo ele, o espaço lúdico seria utilizado gratuitamente de segunda a sexta-feira, e que a intenção era cobrar ingresso nos finais de semana para pagar esses gastos.

Mea culpa - Apesar das queixas à administração Marinho, o vereador tucano também faz um “mea culpa” e critica a gestão anterior de William Dib (PSDB) da qual fazia parte.

“Se nós tivéssemos antecipado as obras e a inauguração da Cidade da Criança, o espaço estaria funcionando normalmente e ficaria muito mais complicado para a atual administração fechar o parque”, destacou.

Por Léo Jr. - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.