NOTÍCIA ANTERIOR
Coreia do Norte confirma lançamento de míssil com capacidade para atingir os EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Papa viaja a Bangladesh com crise de refugiados rohinya no foco
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2017 | Internacional
Trump rebate premiê britânica após críticas por compartilhar vídeos antimuçulmanos
Ataque público do presidente americano a Theresa May foi o primeiro à chefe de governo do Reino Unido, um dos mais próximos aliados militares dos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu a primeira-ministra britânica, Theresa May, no Twitter, depois que o Reino Unido o criticou por retuitar vídeos anti-islâmicos originalmente divulgados por um grupo britânico de extrema direita.

O tuíte, no qual Trump diz a May que ela deve se concentrar no terrorismo, foi um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança.

"Theresa, @theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que está ocorrendo no Reino Unido. Estamos muito bem", escreveu Trump na rede social.

O tuíte foi uma reação a declarações do porta-voz de May, que disse na quarta-feira (29), em resposta ao compartilhamento por Trump dos vídeos anti-islâmicos, ser "errado que o presidente tenha feito isso".

Críticas

Trump provocou uma onda de críticas dos dois lados do Atlântico na quarta ao compartilhar vídeos anti-islâmicos publicados por Jayda Fransen, vice-líder do grupo anti-imigração britânico Reino Unido Primeiro, que foi condenada neste mês por abusos cometidos contra uma mulher muçulmana

Um dos vídeos compartilhados por Trump mostra o que seria um grupo de militantes islâmicos matando um homem. O outro mostra um suposto imigrante muçulmano batendo num rapaz holandês de muletas. O terceiro vídeo mostra um homem que seria muçulmano destruindo uma imagem de Nossa Senhora.

"Os britânicos rejeitam unanimemente a retórica tendenciosa da extrema-direita, que é a antítese dos valores que este país representa: decência, tolerância e respeito", disse o porta-voz da premiê britânica.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.