NOTÍCIA ANTERIOR
Redes de varejo iniciam liquidação pós-Natal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Número de temporários aumenta 43%
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/12/2007 | Economia
Trocas de presentes de Natal ampliam lucro do varejo
Passado o Natal – melhor período de vendas no comércio – os shoppings continuam em alta atividade. Agora é o período de trocas de produtos que cria mais lucro para o varejo.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), as trocas de mercadorias representam boas ocasiões de vendas.

Segundo a gerente de marketing do Shopping ABC, em Santo André, Elizabete Henriques, os dias que seguem após o Natal ainda são bastante movimentados. “Os consumidores aproveitam para realizar compras que não foram feitas.”

A gerente de marketing do ABC Plaza Shopping, em Santo André, Márcia Pacheco, explica que, além do estímulo para novas compras, 70% das pessoas que fazem troca pegam um produto de valor mais alto e pagam a diferença – gerando mais faturamento para as lojas.

Para o Plaza, essa semana terá um aumento de 15% nas vendas ante o mesmo período em 2006.

A lojista Ivani Galdi Mariucci, da Volentieri (moda feminina), conta que 90% dos seus clientes que fazem a troca de produto escolhem uma peça de valor superior.

“Além de trocar a roupa, o consumidor ainda dá um retorno financeiro para nós e, por muitas vezes, ganhamos um cliente.”

A gerente da loja de calçados, Via Uno, Juliana Correia, também aponta crescimento. “Cerca de 27% do total de vendas que temos em dezembro são feitas nesta semana.”

As trocas também aumentam as vendas da loja da rede L’acqua di Fiori. “Essa semana está surpreendente”, disse a gerente, Maria Angela Schincariol.

A gerente da Scene (moda feminina e masculina), do Shopping Metrópole, Mônica Zílio Canossa, acredita que as pessoas aproveitam para ir até as lojas fazerem as trocas e já aproveitam para comprar o que estava faltando para o final do ano. “O cliente aproveita para levar o que não teve tempo de comprar.”

Segundo o sub-gerente da loja Pixolé, do Mauá Plaza Shopping, Marcos Marques, no ano passado foram vendidos 80 mil produtos na semana seguinte do Natal.

Neste ano, a loja espera aumentar o número para 150 mil. “Não há dúvidas que essas vendas estão atreladas às trocas de final de ano”, explica.

A gerente de marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira, acredita que as vendas devem permanecer até o início do ano.

“Parece que o Natal ainda não acabou. Temos muito movimento com as compras de fim de ano e trocas”, conclui.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC / Foto: Claudinei Plaza
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.