NOTÍCIA ANTERIOR
Redes varejistas e hipermercados fazem saldões no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em SP, clientes esperam mais de 60 horas na fila por promoção
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/01/2011 | Economia
Trocas aquecem comércio do ABCD após o Natal
O mercado varejista da Região continua aquecido após ter obtido resultados positivos com as vendas de dezembro. O que continua impulsionando as compras são as trocas dos presentes natalinos. A expectativa dos comerciantes do ABCD é de que o movimento de troca de produtos faça as vendas de janeiro aumentarem 15% em comparação com o ano passado.

De acordo com o diretor da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo), Carlos Azzoni, o mês de janeiro é tradicionalmente uma época na qual ocorrem muitas trocas e os comerciantes devem aproveitar a vinda do cliente para ampliar as vendas. “Os comerciantes que souberem aproveitar este momento para realizar um bom atendimento, certamente vão sair ganhando. Os consumidores ainda estão confiantes na economia e devem continuar realizando compras de valor considerável no varejo do ABCD”, disse.

Para a gerente da Zune Jeans, loja situada no calçadão da Oliveira Lima, em Santo André, Vânia Lima, dos 50 atendimentos feitos pelos vendedores, aproximadamente, 45 são para trocas de presentes. “Os consumidores estão vindo trocar seus presentes, mas também estão comprando mais produtos. O que já é possível notar é que o faturamento de janeiro deve ser bem próximo ao de dezembro”, destaca.

Já a gerente da Calvin Klein & Mandi do Shopping ABC, em Santo André, Adriana Taketa, o movimento de trocas dos presentes natalinos ainda é intenso e em alguns casos ocorrem novas vendas. “Ainda não chega a ser um valor representativo, mas as vendas ‘extras’ impulsionam o crescimento do faturamento do mês”, afirma.

A gerente da Mais Valdir do Shopping ABC, Talita Dias, destaca que o maior volume de trocas ocorre no setor de brinquedos. “Os clientes possuem 30 dias para efetuar uma troca e é preciso apresentar o cupom fiscal do produto”, pondera.

A professora Sandra Agostinho, esteve na manhã desta terça-feira (04/01), no shopping acompanhada de sua filha para realizar algumas trocas de presentes natalinos. “Ela ganhou alguns brinquedos repetidos e aproveitei o início de mês para vir até as lojas para realizar as trocas. Como estava próxima de uma livraria aproveitei e acabei comprando um livro para minha filha. Não tem jeito, se a gente vem para o shopping sempre acaba saindo com mais sacolas”, brinca.

De acordo com a diretora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki, destaca que a troca das mercadorias é feita conforme as regras estabelecidas pelas lojas. “Basicamente a primeira regra é não esquecer a nota fiscal do produto em casa. A maioria dos estabelecimentos só realiza a troca se o consumidor estiver com o cupom fiscal. Em alguns casos, quando a mercadoria é exclusiva de uma loja, pode ser que não necessite da nota, mas o principal conselho é se dirigir até a loja o mais rápido possível para que a data não expire”, finaliza.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.