NOTÍCIA ANTERIOR
Vanessa e Donisete despontam para eleição de 2012
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá dá posse para Conselho de Educação
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2010 | Cidade
Trinta mudas de árvores nativas dão início ao projeto Plantando Futuras Gerações, do Nardini
José Henrique Rodrigues Pacheco Quintiliano nasceu no dia 06 e já possui uma árvore Quaresmeira (Tibouchina granulosa) com seu nome, que tem quase 1,80m de altura, plantada nos jardins do Ginásio Poliesportivo Fernando Conceição, na Vila Vitória.

Nascido na Maternidade do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, José Henrique foi um dos primeiros contemplados pelo Projeto Plantando Futuras Gerações, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a organização de saúde que gerencia o Hospital Nardini, a Fundação do ABC (FUABC).

A árvore do bebê mauaense é de pequeno a médio porte, com flores roxas, muito utilizada em paisagismo urbano. “Ter uma árvore como homenagem ao nascimento do meu filho é uma honra e uma responsabilidade”, afirmou a mãe do bebê, Suendy Rodrigues Pacheco, moradora no Jardim Zaíra, que aprovou a iniciativa do projeto.

“Nossa intenção é promover a saúde nos mais diferentes aspectos, o que inclui o atendimento integral à saúde da criança e da mãe desde o pré-natal e ao longo da vida. No sentido da preservação ambiental, vamos garantir as melhores condições de vida para as futuras gerações”, afirmou o secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Junior.

A superintendente do Hospital Nardini, Vânia Barbosa, explicou que a instituição desenvolve uma política integrada de saúde. “Há um simbolismo, quando uma árvore nasce, você tem que cuidar dela para que dê frutos e com as crianças é a mesma coisa em sua plenitude, não é só a assistência médica de qualidade, mas vamos embelezar a cidade, deixá-la arborizada e mais humana”, explicou.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, José Estevam Gazinhato, ficou entusiasmado com a ação e ofereceu outros espaços públicos para receber as demais mudas de árvores nativas e frutíferas. Em Mauá, na Maternidade do Hospital Nardini nascem, aproximadamente, 3.600 crianças por ano.

Outro apoiador do Projeto Plantando Futuras Gerações, o secretário de Meio Ambiente José Afonso Pereira, defendeu que “as crianças têm o grande poder de sensibilizar os familiares e ajudar a transformar a cultura. O projeto vai colaborar para o reflorestamento principalmente nos locais em que os rios da cidade estão sendo despoluídos.”

As árvores plantadas no município por intermédio do Projeto Plantando Futuras Gerações, terão seu desenvolvimento monitorado pela empresa responsável pela arborização urbana. “A escolha das mudas levou em consideração o objetivo de reflorestamento de, aproximadamente, 50 espécies nativas, frutíferas e de flores, com crescimento rápido e de médio e pequeno porte”, disse o gestor ambiental, Giancarlo Collesi.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.