NOTÍCIA ANTERIOR
Messenger, do Facebook, libera uso de menções e de ''reações'' e ''botão não curti''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aplicativo minimiza fila de carros para pegar o filho na escola
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2017 | Tecnologia
Tribunais decidem a favor da Apple e permitem venda do iPhone 6 na China
Empresa americana era acusada de violar patentes pela rival asiática Shenzhen Baili. Ação se arrastava desde maio de 2016.

Um tribunal chinês decidiu a favor da americana Apple em sua disputa com um fabricante do país asiático, o que suspende uma proibição prévia para a venda do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus no país, informou neste domingo (26) a imprensa oficial.

A sentença, emitida pelo Tribunal de Propriedade Intelectual de Pequim na sexta-feira, afirma que a Apple não violou as patentes de design da empresa rival Shenzhen Baili, que tinha entrado com uma ação em maio de 2016.

Na ocasião, a Shenzhen Baili processou a subsidiária chinesa da Apple e a empresa local de vendas Zoomflight, associada à multinacional americana, alegando que os modelos de iPhone 6 e iPhone 6 Plus tinham semelhanças com seu modelo de smartphone 100c, conseguindo inicialmente a proibição da venda dos primeiros.

A decisão foi tomada pelo Escritório de Propriedade Intelectual da capital chinesa, mas foi alvo de apelação por parte da Apple e da Zoomflight perante seu tribunal adscrito, que na sexta-feira decidiu em seu favor, por considerar que não há provas suficientes para justificar a proibição das vendas.

Por outro lado, o tribunal rejeitou o pedido da Apple para que a Shenzhen Baili perdesse os direitos de patente de seu modelo 100c.

A Apple é um dos líderes no competitivo mercado chinês, embora durante anos tenha enfrentado nos tribunais deste país diversos problemas de propriedade intelectual, em algumas ocasiões como litigante e em outras como processada.

A empresa vive ainda um momento de perda de fração de mercado no gigante asiático, à medida que cresce a fatia de companhias locais como OPPO, Huawei e Vivo, que no ano passado lhe superaram em vendas dentro da China.

Por G1 - Agência EFE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.