DATA DA PUBLICAÇÃO 31/07/2012 | Cidade
Trevo do Rodoanel Leste em Mauá fica pronto em 2014
SPMar divulgou balanço das obras do Trecho Leste
O trevo que ligará o Trecho Sul do Rodoanel, o Trecho Leste e a avenida Papa João 23 em Mauá só deve ficar disponível para os usuários em março de 2014, de acordo com o balanço do andamento das obras realizadas pela concessionária SPMar. A construção foi iniciada em 17 de agosto de 2011.
No local, os dois viadutos e o muro de contenção no quilômetro 87 já foram concluídos. Neste momento a concessionária está trabalhando nos aterros e na drenagem da futura pista, construindo bueiros, canaletas e galerias.
Túnel Santa Luzia – Em relação às obras do túnel, que corta Ribeirão Pires e Mauá, já foram escavados aproximadamente 600 metros nas duas pistas totalizando 1,2 mil metros de escavação subterrânea, ou seja, aproximadamente 56% do programado. No emboque sul, foi concluído um túnel falso, estrutura em concreto armado que servirá de proteção para os futuros usuários da rodovia.
Na outra entrada do túnel, no emboque norte, já foram realizados 75% das escavações previstas em solo a céu aberto. Também foram concluídos o tratamento dos taludes por técnicas de contenção e drenagem. A escavação subterrânea do túnel pela frente do emboque norte começará já no início de agosto. A previsão de término é outubro de 2013.
O trevo que ligará o Trecho Sul do Rodoanel, o Trecho Leste e a avenida Papa João 23 em Mauá só deve ficar disponível para os usuários em março de 2014, de acordo com o balanço do andamento das obras realizadas pela concessionária SPMar. A construção foi iniciada em 17 de agosto de 2011.
No local, os dois viadutos e o muro de contenção no quilômetro 87 já foram concluídos. Neste momento a concessionária está trabalhando nos aterros e na drenagem da futura pista, construindo bueiros, canaletas e galerias.
Túnel Santa Luzia – Em relação às obras do túnel, que corta Ribeirão Pires e Mauá, já foram escavados aproximadamente 600 metros nas duas pistas totalizando 1,2 mil metros de escavação subterrânea, ou seja, aproximadamente 56% do programado. No emboque sul, foi concluído um túnel falso, estrutura em concreto armado que servirá de proteção para os futuros usuários da rodovia.
Na outra entrada do túnel, no emboque norte, já foram realizados 75% das escavações previstas em solo a céu aberto. Também foram concluídos o tratamento dos taludes por técnicas de contenção e drenagem. A escavação subterrânea do túnel pela frente do emboque norte começará já no início de agosto. A previsão de término é outubro de 2013.
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