NOTÍCIA ANTERIOR
Ingressos para Planeta Terra começam a ser vendidos neste sábado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Contagem regressiva para o Skol Beats
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/09/2008 | Cultura
Três mocinhas, uma vilã e altas ondas
A Globo aproveita a marola das altas temperaturas que anunciam o verão para lançar uma trama praiana, ensolarada e pueril. Três Irmãs, que estréia no próximo dia 15, é quase uma compilação do que o autor Antônio Calmon mais escreveu em sua trajetória: histórias de surfe mescladas com comédias românticas e vilões pitorescos.

Com cenários paradisíacos das ondas de Bali, na Indonésia, avançados efeitos especiais e muita ação, a novela conta a história da família Jequitibá, que fundou a fictícia cidade Caramirim, no litoral fluminense, onde se desenrola a história dirigida por Dennis Carvalho.

Para a trama, o diretor conseguiu reunir um elenco de novela das oito. As irmãs Dora, Alma e Suzana, respectivamente de Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann são os xodós da matriarca Virgínia, de Ana Rosa. "Gosto de falar sobre surfe desde que filmei Menino do Rio, em 1982. Posso ser o pior dramaturgo do mundo, mas sou o homem que mais falou sobre surfe em novelas", orgulha-se Calmon.

Na história, "o eterno feminino" prevalece. Tendo como cenário a bela e fictícia Praia Azul, parte mais badalada do balneário de surfistas, as irmãs vivem histórias de amor insossas até se depararem com três forasteiros das ondas.

O sofrido Bento, de Marcos Palmeira, o irreverente Gregg, personagem de Rodrigo Hilbert, e Eros, o rebelde de Paulinho Vilhena, se envolvem respectivamente com a deslumbrada viúva Dora, a destrambelhada ginecologista Alma e a meiga surfista Suzana.

"Com essa personagem, me sinto muito mais à vontade para ousar e brincar", anima-se Giovanna. "Mas também vamos falar sério. O Gregg defende a natureza com unhas e dentes na história", adianta Rodrigo Hilbert.

Para atrapalhar não só os romances, como a saúde da mãe Virgínia, de Ana Rosa, a pérfida vilã Violeta, de Vera Holtz, surge como uma bruxa com visual de megera de quadrinhos. "Estou adorando deixar meu cabelo natural. Não vou precisar tingir por um ano!", comemora a atriz. Numa discussão com Virgínia, a personagem malvada revela que foi amante de Augusto, o falecido marido da matriarca.

Com a notícia, Virgínia tem um AVC e passa a conversar com o ex-marido morto. "Ela volta mais forte do coma e decide combater a Violeta de frente. Agora ela vira páreo para a vilã", diverte-se Ana Rosa.

Outro personagem inesperado chega à pequena Caramirim. Com visual de Mary Poppins - a babá do filme homônimo que desce das nuvens, segurando um guarda-chuva como pára-quedas -, Waldete, de Regina Duarte, aterrissa misteriosamente na trama.

Logo conquista vários amigos e começa a trabalhar como governanta na casa de Violeta. A vilã acaba aceitando a empregada após ser ameaçada de ter revelado um antigo segredo. "Nos inspiramos num clássico delicioso e a Mary Poppins é a única personagem que me vem à cabeça quando se trata de governanta. Quero que ela encante as crianças", torce Regina.

Por Mariana Trigo - TV Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.