NOTÍCIA ANTERIOR
Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alexandre Nardoni recebe visita dos pais em presídio no interior de SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2010 | Geral
Três cidades do ABC confirmam adesão à Hora do Planeta
Neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30, pessoas de todo o mundo apagarão voluntariamente suas luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global. Para este ano, o movimento já conta com a adesão de quase duas mil cidades espalhadas por mais de 100 países. No Grande ABC, apenas Ribeirão Pires, São Caetano e São Bernardo confirmaram a participação.

Um trecho de uma das vias mais importantes de São Caetano, a avenida Goiás, entre a rua Luiz Gama e a avenida Presidente Kennedy, terá suas luzes apagadas.

Os mirantes São José e Santo Antônio e o monumento São José de Inox, em Riberão Pires, também apagarão as luzes.

Já em São Bernardo, ficarão apagadas as luzes do Paço Municipal, do Parque da Juventude Città Di Marostica e do Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação). É primeira vez que o município participa da ação.

O ato simbólico de apagar as luzes foi escolhido por ser uma ação simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa em qualquer lugar. Entretanto, alguns monumentos famosos pelo mundo como Torre Eiffel (Paris), a Grand Palace (Bangcoc), London Eye, (Londres), Empire State Building (Nova Iorque), Fontana di Trevi (Roma). No Brasil, pontos famosos como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Praça da Alfândega (Porto Alegre), Ponte Estaiada (São Paulo) e Estufa do Jardim Botânico (Curitiba) também vão chamar a atenção do público.

O Movimento Hora do Planeta 2010, promovido pela WWF, pretende mobilizar comunidade mundial a se manifestar em defesa da conservação do planeta.

Primeiro na Austrália - O movimento Hora do Planeta surgiu na Austrália, em 2007, quando 2,2 milhões de habitantes em Sydney apagaram as luzes de suas casas e apartamentos, no dia 31 de março, durante uma hora. Monumentos, pontes e espaços públicos também ficaram às escuras. Na época, o país produzia cerca de 80% da sua eletricidade a partir de usinas termoelétricas a carvão, o mais emissor de gases de efeito estufa entre os combustíveis fósseis. Por isso, na Austrália, reduzir o consumo de energia elétrica reduz também a emissão desses gases.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.