NOTÍCIA ANTERIOR
Atrium Shopping promove Feira de Adoção de Animais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem é morto a tiros na Avenida Firestone
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/03/2018 | Setecidades
Três bancos são alvo de criminosos em menos de uma semana na região
 Três bancos são alvo de criminosos em menos de uma semana na região Duas agências foram furtadas ontem; na segunda, tentativa de assalto à unidade deixou um morto. Foto: André Henriques/DGABC
Duas agências foram furtadas ontem; na segunda, tentativa de assalto à unidade deixou um morto. Foto: André Henriques/DGABC
Duas agências bancárias de Santo André foram alvo de furto entre a madrugada e a manhã de ontem – unidade do Banco do Brasil da Rua Carijós, na Vila Linda; e o posto da Caixa Econômica Federal da Avenida Dom Pedro I, na Vila Luzita. Não houve feridos e ninguém foi preso. Trata-se da segunda e terceira ocorrências criminosas em bancos na região na semana, tendo em vista a tentativa de assalto a filial do banco Mercantil, na Rua Marechal Deodoro, Centro de São Bernardo, na segunda-feira, que, inclusive, culminou na morte da supervisora Michelle Bertoloni, 27 anos.

Conforme a polícia, a primeira ocorrência foi registrada por volta da 1h na unidade da Rua Carijós. Para ter acesso ao interior da agência, criminosos fizeram corte em grade na lateral do prédio. Os ladrões serraram o cofre e levaram duas armas, dois coletes à prova de balas e munição, além de quantia em dinheiro que não foi informada pela perícia.

A Polícia Militar chegou a ser acionada pelo alarme de segurança do banco, no entanto, quando os oficias chegaram ao local, 20 minutos depois do disparo, as câmeras de monitoramento, assim como o sistema sonoro, haviam sido desabilitados pelos assaltantes. O segurança de empresa terceirizada que trabalhava na agência não conseguiu abrir a porta, tendo em vista que não possuía a chave. Ao notarem que o ambiante estava tranquilo, os oficiais deixaram o local. O crime só foi descoberto pela manhã, quando funcionários chegaram para o trabalho.

VILA LUZITA

Na Caixa Econômica Federal o furto foi consumado por volta das 11h. Pelo menos dois assaltantes conseguiram levar dois malotes de dinheiro, que somam quantia de R$ 316 mil, durante o abastecimento de carro-forte. Neste caso, a investigação está sob responsabilidade da Polícia Federal, que não cedeu mais informações até o fechamento desta edição.

Procurada, a Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota, que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

MERCANTIL

Na segunda-feira, agência do banco Mercantil foi palco de tragédia causada por confusão generalizada. Dois criminosos invadiram a unidade com dois simulacros de arma de fogo e, após anunciarem o assalto, começaram luta corporal com os vigilantes do posto, que reagiram. Dois dos três vigias efetuaram sete disparos, sendo que um deles atingiu Michelle nas costas. A vítima distribuía senhas de atendimento aos clientes no momento.

Ontem, um dos criminosos morreu, após ter sido submetido a cirurgia. O outro assaltante também passou por procedimento cirúrgico e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínicas de São Bernardo, sem previsão de alta médica.

Por Juliana Stern - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.