NOTÍCIA ANTERIOR
Gaddafi está a salvo em Trípoli, diz filho do líder líbio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bomba explode em prédio da ONU na Nigéria
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2011 | Internacional
Tremor atinge Costa Leste dos EUA
Um terremoto forçou pessoas na costa leste dos Estados Unidos a sair de suas casas e postos de trabalho no início da tarde desta terça-feira (23). Em Washington, capital do país, pessoas que estavam em partes do Pentágono (sede das forças armadas), Casa Branca, Capitólio (sede do Poder Legislativo) e comércio da cidade abandonaram seus postos de trabalho.

Segundo o jornal Washington Post, alarmes de incêndio eram disparados em todo o centro da cidade. Até as 15h45, não havia relatos de danos significativos ou vítimas.

O epicentro do tremor foi perto de Richmond, na Virginia. O tremor foi sentido em outras regiões da Costa Leste, como Washington, Nova York e Carolina do Norte. O terremoto teve magnitude entre 5,8 e 6.

O brasileiro Diogo Sender, 21 anos, que estuda administração na cidade de Mount Olive, no Estado da Carolina do Norte, conta ter ouvido um estrondo por volta das 14h45 (13h45 no horário local).

- Estava tendo aula, quando de repente escutei um estrondo forte vindo de fora, como se uma coisa muito pesada tivesse caído. [O estrondo] durou cerca de cinco segundos.

As aulas da universidade de Sender não foram interrompidas.

Coletiva

Uma coletiva de imprensa convocada pela defesa do ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn em Nova York teve que ser interrompida por causa do tremor. A Justiça arquivou nesta terça-feira (23) a ação criminal por estupro contra Strauss-Kahn.

Lucy Jones, especialista do Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, disse à rede de TV CNN que esse foi “um dos maiores tremores” já sentidos em Nova York. Para ela, existe o temor da ocorrência de choques secundários.

– As pessoas devem esperar que isso aconteça, especialmente nas próximas duas horas.

Ela afirmou que é esperado que haja “danos significativos” para prédios mais antigos que fiquem perto do epicentro do terremoto.

– Se você já viu algum estrago [nos prédios], é melhor ficar fora.

Epicentro

Na cidade de Mineral, uma pequena cidade de 500 habitantes que fica no Estado da Virgínia, a apenas 6,5 km do epicentro do terremoto, os moradores que o interior de suas casas ficou bastante prejudicado. Retratos caíram da parede, de acordo com o jornal The Washington Post.

Por R7, com agências internacionais
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.