NOTÍCIA ANTERIOR
EUA desmantelam princípio de neutralidade na internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Apagão cancela mais de 1 mil voos no aeroporto internacional de Atlanta
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/12/2017 | Internacional
Trem que descarrilou nos EUA estava quase três vezes acima da velocidade permitida, dizem autoridades
Trem que descarrilou nos EUA estava quase três vezes acima da velocidade permitida, dizem autoridades Imagem mostra trem que descarrilou nesta segunda-feira (18) no estado de Washington, nos EUA (Foto: Reprodução/ Twitter/ Pierce Co Sheriff)
Imagem mostra trem que descarrilou nesta segunda-feira (18) no estado de Washington, nos EUA (Foto: Reprodução/ Twitter/ Pierce Co Sheriff)
Três pessoas morreram em composição que ia de Portland a Seattle, no noroeste do país.

O trem que descarrilou nos EUA na segunda-feira (18) estava viajando a cerca de 80 milhas por hora (128 km/h) em uma zona onde a velocidade máxima é de 48 km/h, informaram autoridades federais de segurança nesta terça.

Três pessoas morreram e dezenas de feridos foram levados a hospitais da região. A composição, operada pela empresa Amtrak, viajava de Portland a Seattle e estava a cerca de 80 km da cidade de destino, no estado de Washington, quando 13 de seus 14 vagões saíram dos trilhos.

Alguns vagões caíram de um viaduto sobre uma autoestrada, em um dos horários de maior movimento, chegando a atingir alguns carros. A polícia local diz que todos os mortos estavam a bordo do trem, mas há feridos entre os que estavam nos automóveis.

Era a viagem inaugural na rota entre as duas cidades, que visava percorrer o trecho com mais rapidez, evitando ramais com muitas chuvas e tráfego intenso de trens de carga.

O serviço ferroviário Amtrak informou que no trem 501, que cobria o trajeto inaugural da nova rota, viajavam 77 passageiros e sete funcionários da companhia de transporte.

A nova rota faz parte de um programa para melhorar e acelerar as comunicações na região que, no seu conjunto, custou US$ 800 milhões, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Transporte do estado de Washington.

Em entrevista à emissora CBS, Chris Karnes, um dos passageiros que viajava no trem, disse que no momento do acidente estava sendo realizado uma curva do trajeto.

A testemunha disse que de repente ouviu um som "estridente" e depois sentiram como se estivessem descendo uma colina antes de serem projetados para a frente e verem as janelas quebrarem.

Em uma mensagem publicada na sua conta do Twitter, o presidente americano, Donald Trump, enviou suas "mais sinceras orações" para as vítimas e acrescentou que estava seguindo a situação "de perto" em coordenação com as autoridades locais.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.