NOTÍCIA ANTERIOR
Terminal concluído permanece fechado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programa social de Mauá recebe prêmio por iniciativa inédita no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2014 | Cidade
TRE-SP nega candidatura de Vanessa Damo
TRE-SP nega candidatura de Vanessa Damo Vanessa foi condenada, anteriormente, pela distribuição de folhetos enquanto disputava o segundo turno da eleição pela Prefeitura de Mauá em 2012. Foto: Andris Bovo
Vanessa foi condenada, anteriormente, pela distribuição de folhetos enquanto disputava o segundo turno da eleição pela Prefeitura de Mauá em 2012. Foto: Andris Bovo
Deputada volta a ter complicações pela distribuição de material contra Donisete Braga em 2012

Por seis votos a zero, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) teve registro de candidatura pela reeleição indeferido pela corte do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) nesta segunda-feira (18/08), enquadrada pela Lei Complementar 9.504/97, que serve de base para a Lei do Ficha Limpa. Os magistrados julgaram que, como Vanessa já tinha sido condenada a oito anos de inelegibilidade pela mesma corte por crime eleitoral no pleito de 2012, seu registro não poderia ser aceito para as eleições deste ano.

Vanessa foi condenada, anteriormente, pela distribuição de folhetos enquanto disputava o segundo turno da eleição pela Prefeitura de Mauá em 2012, que traziam acusações de envolvimento do então adversário Donisete Braga (PT) – posteriormente vitorioso no pleito municipal – com o crime que vitimou o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), morto em 2002. “O TRE-SP reconheceu que ela (Vanessa) é Ficha Suja”, enfatizou o advogado de Donisete no processo, Luiz Sílvio Moreira Salata.

Embora haja o indeferimento da candidatura, Vanessa está livre para continuar com a campanha pela reeleição à Assembleia Legislativa, enquanto recorre da decisão da esfera regional no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Caso o recurso não seja analisado no âmbito federal até o dia da eleição, em 05 de outubro, a peemedebista não terá votos contabilizados pelo TRE-SP.

Por nota, Vanessa classificou a nova derrota no TRE-SP como “injusta” e “intransigente”, pela decisão, conforme suas palavras, ignorar a Constituição Federal e causando assim temor indevido aos eleitores. A deputada estadual ainda disse ser vítima de tentativa de “tapetão” do PT de Mauá e que está confiante na reversão do processo no TSE.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.