NOTÍCIA ANTERIOR
Hermeto Pascoal faz show em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cultura hip hop movimenta Jardim Feital no fim de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/04/2014 | Cidade
Trapezistas dão colorido diferente ao Domingo no Paço em Mauá
Trapezistas dão colorido diferente ao Domingo no Paço em Mauá O espetáculo une teatro e circo, com muitas acrobacias. Crédito: Gil Sobrinho
O espetáculo une teatro e circo, com muitas acrobacias. Crédito: Gil Sobrinho
Espetáculo "Em Busca da Triple Volta" encanta o público com acrobacias nas alturas

Tradicionalmente, centenas de pessoas acorrem ao Paço Municipal nos finais de semana, para aproveitar as opções de lazer e diversão oferecidas gratuitamente pelo programa Domingo no Paço, organizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Mauá. Mas nesse último domingo (27) havia uma expectativa extra. Isto porque estava previsto um Domingo no Paço Especial, com uma atração bem diferente: circo-teatro com trapezistas e acrobacias em balão de ar quente.

A Cia. Irmãos Sabatino chegou cedo para montar a estrutura necessária, o que aguçou ainda mais a curiosidade do pessoal que brincava no paço. “Vai ter espetáculo de circo, estão montando trapézio. Eu já chamei minha irmã e os sobrinhos”, contou Antonio Jorge Silva, que junto com a esposa Keila cuidava da filha Ana Paula, de 4 anos.

“Em Busca da Triple Volta” foi o espetáculo apresentado pela companhia, viabilizado através de parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e patrocínio da Air Liquide. “Reunindo encenação teatral e circense, mostramos a atuação dos trapezistas e acrobatas que vivem nos ares e perseguem a perfeição da triple volta,” revelou Martim Sabatino, coordenador de produção do projeto. Martim explicou que o salto mortal triplo é a manobra mais difícil no trapézio. “Poucos conseguem, e quando a executam não é possível manter por muito tempo, devido ao grau de exigência e dificuldade. Por isto escolhemos este tema para contar a vida do trapezista”, explicou Martim.

O espetáculo é dividido em duas partes, sendo uma diretamente no solo e com utilização de equipamentos como trapézio de 6 metros de altura, além de barras de até 9 metros de altura. Mas o ato em que os trapezistas atuam suspensos no balão de ar quente não pode ser realizado, devido às condições do tempo. “O balão até pode voar com este vento, mas para total segurança dos trapezistas é necessário zero de vento para as acrobacias”, relatou Roberval Alves da Rosa, piloto do balão.

Se o clima não ajudou, a produção procurou saciar a curiosidade do público da melhor forma possível. Ao final do espetáculo, o balão foi inflado e algumas pessoas puderam subir no cesto e experimentar a sensação de se elevar vários metros acima do solo. “É incrível, deu vontade de voar mesmo. Nunca pensei que vindo no paço teria chance de ter essa sensação de liberdade ao subir no balão”, contou Regina Meira, que estava acompanhada dos netos Lívia e Vítor.

“Trabalhamos em busca de parcerias para mensalmente oferecer uma atração diferenciada e uma programação especial para a população que frequenta o Domingo no Paço”, conta Marcelo Saranti, coordenador de esportes e lazer da Prefeitura. “Além disso, também estamos com processo licitatório para implantar brinquedos infláveis, que sempre são um grande atrativo para o público”, acrescentou ele.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.