NOTÍCIA ANTERIOR
Flamenco no Municipal de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trecho Sul alivia motorista de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2010 | Cidade
Transporte rouba discussão na Câmara de Mauá
O impasse no transporte público de Mauá incitou, nesta terça-feira (31/08), mais discussões na Câmara, do que os itens da ordem do dia. Os vereadores utilizaram o expediente no Legislativo para criticar o secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Renato Moreira, e pedir soluções para o imbróglio jurídico.

“O transporte sempre foi ruim na cidade, mas agora está péssimo. A população não fala em outra coisa. Queremos explicação para os problemas que as pessoas têm enfrentado. A coisa passou do limite. Cadê a empresa nova? A situação chegou aos extremos dos extremos”, criticou o vereador e membro da bancada de sustentação, Ozelito José Benedito (PSB).

Para Ivan Gomes, o Batoré (PP), a Prefeitura deve tomar um posicionamento definitivo. “O que queremos é não ter que receber o munícipe descontente com o transporte da cidade, porque o vereador é o político mais próximo do povo e de qualquer maneira os problemas chegam primeiro à gente”.

O vereador Paulo Suares (PT) defendeu o Executivo. “O secretário (Renato Moreira) tem se emprenhado, trabalhado e estudado da melhor maneira para corrigir os problemas da cidade. Entre uma das ações conquistadas está aqui um documento vindo da Câmara dos Deputados destinando quase R$ 2 milhões para a construção de uma ‘Estação de Transferência’ entre as avenidas Barão de Mauá e Itapark. Tudo está sendo feito para minimizar os problemas de Mauá”, justificou.

Vetos – Os vereadores também aprovaram os projetos do prefeito, Oswaldo Dias (PT), que vetam onze matérias dos vereadores. Somente votaram contrários ao projeto os vereadores Edgard Grecco (PDT), Edimar da Reciclagem (PSDB) e Silvar Silva Silveira (PV).

“Só quero que o prefeito se decida, hoje ele rejeitou seis projetos meus, alguns que criam programas. Mas antes ele já havia aprovado outros cinco projetos que também criavam programas é por isso que eu lamento”, opinou Grecco.

Curiosamente, o vereador Manoel Lopes (DEM), que sempre vota contrário às matérias do Executivo, se posicionou à favor dos vetos. “Temos que brigar para que o prefeito implante os programas e ponha alguma coisa de boa nesta cidade, mas os vereadores não necessitam fazer a lei. O prefeito está amparado pela lei, porque os projetos propõem despesas para a cidade. Seria um erro sancionar. Tenho que votar junto com o prefeito, porque acho que ele está correto”.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.