NOTÍCIA ANTERIOR
Pane na rede da Telefônica deixa telefones da região mudos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em cima da hora, Santo André abre edital para festival
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2009 | Setecidades
Transporte público muda de cor e nome em Santo André
O transporte coletivo municipal de Santo André passará por mudanças a partir deste mês. Os ônibus do Consórcio União Santo André e Expresso Guarará ganharão novas cores: branca, azul e amarela. Além disso, a Empresa Pública de Transporte (EPT) dará lugar à viação SATrans (Santo André Transportes). O prefeito Aidan Ravin ressaltou que essas ações pretendem resgatar a identidade do município. “Alguns viadutos eram vermelhos, mas já estão sendo mudados.

A ideia é imprimir uma marca diferente, mas que seja a cara de Santo André, pois os ônibus ganharão as cores da bandeira municipal”, apontou. Ravin descartou a hipótese da mudança estar relacionada ao fato de as cores antigas – vermelho e branco – fazerem alusão ao PT, oposição ao atual governo. “Essa foi uma questão muito forte no ano passado, pois o edital já previa a nova pintura, então, muitos relacionaram uma coisa a outra. Porém, acho que o azul transmite calma, o vermelho é mais agressivo”, opinou.

Atualmente, Santo André possui frota de 390 veículos, sendo 369 em circulação. O prazo estimado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, para que a ação seja concluída é de 90 a 120 dias. “Esticamos um pouco (o prazo) para que as empresas possam se adequar com calma”, disse. O titular da pasta ressaltou que os pontos de ônibus ganharão as novas cores e que cerca de 30 paradas, de um total de 800, serão instaladas. A mudança de nome da EPT para SATrans ainda depende da regularização fiscal para ser oficializada. “A sigla EPT em nada lembra o município e queremos reverter situações como essa”, justificou o prefeito. Um possível reajuste da tarifa foi descartado por Ravin.

O prefeito disse que o assunto não foi abordado pelas empresas ou pela administração. Casalinho destacou que, como a mudança já estava prevista no contrato de licitação, os custos serão arcados pelas empresas.

O secretário afirmou que, no próximo mês, será realizada uma pesquisa de qualidade entre os passageiros. A ação, que deve durar de 30 a 40 dias, servirá para analisar qual a visão do munícipe sobre o transporte público.

Por Diário Regional - São Bernardo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.