NOTÍCIA ANTERIOR
Grande ABC sofre com apagão parcial no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cães servidos em restaurantes de SP eram abatidos a machadadas
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2009 | Geral
Transporte público é restabelecido na Região
Após horas de pane nas linhas de trólebus e trens que passam pela Região, a situação voltou ao normal na manhã desta quarta-feira (11/11). A queda no fornecimento de energia ocasionado por problemas técnicos na Hidrelétrica Itaipú provocou uma onda de transtornos no trânsito local na noite de terça-feira (10/11). A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que todas as linhas do Metrô, da CPTM e da EMTU operam normalmente nesta quarta-feira.

A pasta tomou medidas especiais para manter a circulação dos principais meios de transporte movidos à energia. Às 22h13 as linhas de trens pararam o funcionamento, que foi restabelecido a partir da 1h30 desta quarta-feira na linha Turquesa (Luz – Rio Grande da Serra. Na Capital, a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) anulou o rodízio de veículos, para facilitar o fluxo do tráfego. Todas as prefeituras do ABCD foram questionadas sobre as medidas tomadas para o trânsito local. Até às 11h30 desta manhã, nenhuma havia repassado informações.

Já a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), informou que iniciou a operação somente com veículos a diesel, nesta quarta-feira, às 3h30 no Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara). Os trólebus voltaram a circular às 6h55, com o retorno da energia, “porém às 7h10min houve um curto-circuito em uma chave da rede aérea em Santo André, ocasionando nova paralisação dos veículos trólebus que atendem o trecho”, informou a empresa através de nota.

A Concessionária Metra remanejou veículos a diesel para as linhas 284 (Santo André – São Mateus) e 285 (São Mateus – Ferrazópolis), permanecendo paralisadas as linhas 286 (Santo André – Ferrazópolis) e 287P (Santo André - Piraporinha). Às 8h30min a energia foi restabelecida e a operação voltou à normalidade, gradativamente.

Rodízio - Na Capital, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) suspendeu nesta quarta-feira que o rodízio de veículos. A suspensão foi inicialmente válida apenas para o período da manhã, mas se prolongou ao longo da tarde.

Causa da pane - O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta quarta-feira que o blecaute que atingiu dez estados brasileiros teve origem em função de condições adversas meteorológicas. Em entrevista coletiva nesta manhã, Zimmermann afirmou que os problemas ocorreram em três linhas de transmissão, que recebem energia vinda da usina hidrelétrica de Itaipu (PR).

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.