NOTÍCIA ANTERIOR
TCE rejeita contas de 2006 de Damo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escolas andreenses terão de relembrar Holocausto
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2008 | Política
Trânsito será a bandeira de Paulo Maluf na eleição
O deputado federal Paulo Maluf (PP) confirmou a condição de pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e ressaltou que a melhoria no trânsito será a principal bandeira para chegar pela terceira vez ao comando do Paço da Capital paulista. “Pretendo ser, sim, mais uma vez o prefeito de São Paulo, para resolver os problemas que vemos todos os dias na mídia”, ressaltou o líder progressista no Estado, que esteve segunda-feira em São Caetano, onde foi homenageado pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial do município).

Para justificar a participação nas eleições, Maluf relacionou sua disposição a uma partida de futebol. “Time que não entra em campo não tem torcida. As eleições foram feitas para a gente jogar os 90 minutos e chegar ao final com campanhas limpas, sem cotoveladas para chegar à vitória”, comparou o parlamentar.

Já para ressaltar que o tema central de sua pré-candidatura será o trânsito, o deputado fez alusão ao atraso de 20 minutos para chegar ao evento em São Caetano. “Com todas as obras que fiz, Avenida dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, alargamento da Avenida Tancredo Neves, Complexo Viário Escola de Engenharia Makenzie, demorei uma hora e meia para vir da Avenida Faria Lima até aqui. E me pergunto: será que eu chegaria em São Caetano se essas obras não existissem?”, indagou.

Atualmente, Paulo Maluf aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na Capital – atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marta Suplicy (PT). Para virar o jogo, mais uma vez apontou as obras que realizou para melhoria no fluxo de veículos. “Deixei a Prefeitura de São Paulo há 11 anos. Que grande obra foi feita na cidade? A Avenida Águas Espraiadas (Roberto Marinho) está parada há mais de uma década. Com mais quatro quilômetros ela chegaria na Rodovia dos Imigrantes e distribuiria o trânsito da Avenida dos Bandeirantes. Eu poderia chegar em São Caetano muito mais fácil.”

Além de destacar seus feitos, o progressista também fez questão de criticar as ações da gestão de Marta Suplicy (2001 a 2004). “Eu jamais construiria aquele túnel embaixo da Faria Lima, na Cidade Jardim, que pára num semáforo. Conheço Paris, Londres, Tóquio, Cingapura, Frankfurt, Nova York, Los Angeles... não conheço um túnel em que na saída tem semáforo. Se o problema é trânsito, com todo respeito à dona Marta, sou mais credenciado a ser prefeito da cidade de São Paulo”, analisou Maluf, ao elogiar o projeto CEU (Centro Educacional Unificado), que a petista idealizou quando esteve à frente da administração paulistana.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.