NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão Pires estuda sítio arqueológico em igreja
PRÓXIMA NOTÍCIA
SCS promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2011 | Setecidades
Trânsito ruim é desafio a ser vencido por Santo André
Com frota de quase 460 mil veículos e seguindo a tendência das cidades metropolitanas, Santo André coleciona problemas no trânsito, que está cada vez mais congestionado. Tentando reverter a situação de um sistema viário saturado, a Prefeitura toma medidas a curto e médio prazo que se referem não somente à execução de obras viárias, mas também a medidas de restrição de estacionamento, alteração de circulação e priorização do sistema de transporte público, dos pedestres e ciclistas, além de controle das operações de carga e descarga de mercadorias na região central, principal gargalo.

Um dos grandes desafios para a Administração é a avenida dos Estados, ponto crítico para os motoristas, que em épocas de fortes chuvas alaga, ficando intransitável. Para solucionar esse problema, a Prefeitura realiza estudos prevendo a transposição em desnível da via nos trechos com as rotatórias de Santa Terezinha, Utinga e Viaduto Salvador Avamileno (Cassaquera) e para complementação da duplicação da avenida Industrial, aumentando sua capacidade, como alternativa à avenida dos Estados.

Em parceria com o Estado, a Administração trabalha para modernizar o transporte coletivo. Há a possível parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos para viabilizar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), e com a CPTM, para reforma das estações e modernização do sistema. Os projetos estão em discussão.

Ligação - Já com a Dersa, Santo André negocia conjuntamente com a Prefeitura de Mauá a ligação entre a avenida Rosa Kasinski e a avenida Alberto Soares Sampaio, em Mauá, com a avenida dos Estados, fazendo assim o acesso do trecho Sul do Rodoanel através da interligação com o prolongamento da avenida Papa João 23, também em Mauá, com a Jacu-Pêssego, na zona Lesta da Capital.

A curto e médio prazo a secretaria monitora os locais com maior lentidão com as equipes de fiscalização e operação de trânsito, numa tentativa de melhorar a sinalização horizontal e vertical e verificando a necessidade de reprogramação dos tempos dos semáforos e modernização destes equipamentos. Também está prevista a ampliação da Central de Monitoramento de Tráfego (CMT).

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.