NOTÍCIA ANTERIOR
Caravana da Leitura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mês da Consciência Negra em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/11/2012 | Cidade
Transição em Mauá deve priorizar ações antienchentes
Transição em Mauá deve priorizar ações antienchentes Equipe de transição de Donisete Braga examina relatórios do governo Oswaldo Dias. Foto:Divulgação
Equipe de transição de Donisete Braga examina relatórios do governo Oswaldo Dias. Foto:Divulgação
Donisete Braga afirma que transição não causará prejuízos para a população

O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (13/11), com o governo Oswaldo Dias (PT), para traçar as primeiras prioridades do processo de transição. Foi o primeiro encontro oficial entre as equipes petistas após as eleições. Na reunião, Oswaldo Dias entregou relatórios e diagnósticos de seu governo por áreas temáticas, com destaque para ações antienchentes.

A Prefeitura recebeu um laudo do IPT (Instituto de Pesquisas e Tecnológicas) neste ano com o mapeamento de aproximadamente 97 famílias que residem áreas de risco, e que deverão ser removidas antes do período de fortes chuvas. “Esse é um diálogo positivo para uma transição tranquila sem nenhum prejuízo para a população”, comentou Donisete Braga.

Um dos pontos mais discutidos no encontro foi o déficit público estimado no início de 2009 pela Prefeitura em R$ 217 milhões. Oswaldo se amparou em números apresentados pela sua equipe e assegurou que passará o comando para o sucessor com redução desse débito. “Enxugamos as finanças, reduzimos as dívidas e deixaremos somente cerca de 1/3 de déficit para a futura administração”, afirmou o prefeito.

Um laudo minucioso com todas as informações deverá ser entregue à equipe de transição nomeada por Braga nos próximos dias, sob a coordenação de José Afonso Pereira. “Desde a vitória no o 2º turno até o último dia de nosso governo vamos trabalhar com gás total”, prometeu Donisete. O prefeito eleito disse ainda que não pretende fazer alterações na peça orçamentária estimada em R$ 794,2 milhões, que deverá ser votada na Câmara a partir da próxima quarta-feira (21/11).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6404 dias no ar.