NOTÍCIA ANTERIOR
Irmão de criança que morreu em escola de Mauá diz que não houve exame
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá acusa Sabesp de enviar menos água
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2017 | Cidade
Transferência de funcionários do Hospital Nardini gera polêmica
Transferência de funcionários do Hospital Nardini gera polêmica Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini atende também os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foto: Rodrigo Pinto
Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini atende também os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foto: Rodrigo Pinto
Sindserv diz que não houve tempo hábil para mudanças; Prefeitura de Mauá contesta afirmação

Por Renato Fontes

A transferência de profissionais da saúde e auxiliares de apoio operacional do Hospital de Clínicas Dr. Radames Nardini, em Mauá, para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município é motivo de descontentamento por parte do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos). De acordo com o Sindicato, 200 profissionais ligados à Secretaria de Saúde foram transferidos sem tempo hábil para adaptação da rotina.

A Prefeitura garante que apenas 40 dos 120 funcionários contratados pela Prefeitura foram remanejados para cumprir funções nas UPAs, e que até o momento não houve registro de reclamação por parte dos contratados.

O diretor-executivo do Sindserv Mauá, Marcelo Orfão, concorda com o remanejamento feito pela Secretaria, mas diz que a mudança deveria ter sido mais humana e transparente. "Os funcionários foram avisados da mudança da noite para o dia e não tiveram treinamento e tempo de hábil de adaptação para nova função. Alguns tiveram a rotina de vida alterada por conta dessa alteração".

O ABCD MAIOR esteve nesta sexta-feira (24/03) no Nardini para acompanhar o funcionamento do hospital. "Tive bom atendimento, não percebi nenhuma alteração na rotina do atendimento", disse a dona de casa Valderícia Ribeiro, 62 anos. Mesma opinião tem o aposentado Sérgio Reis, 66 anos, morador do Bairro Núcleo Dr. Sampaio Vidal. "Atendimento muito bom. Melhor, impossível".

O Sindiserv, de acordo com o diretor Marcelo Órfão, está visitando as UPA’s para conversar com os servidores transferidos e avaliar a possibilidade de convocar uma reunião nos próximos dias para elaborar uma pauta a ser discutida com a Secretaria de Saúde do município. A ideia é tentar amenizar os possíveis desgastes causados aos trabalhadores.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.