NOTÍCIA ANTERIOR
Mãe é atropelada por trem ao salvar filha
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diarista é estrangulada em sua casa no Parque das Nações
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2008 | Setecidades
Tragédia acaba com 5 amigas mortas
A festa acabou em tragédia. Cinco amigas, três delas de Santo André, que participaram de um aniversário em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana, morreram anteontem à noite após uma batida entre o Siena em que estavam e um caminhão Mercedes-Benz.

Outras duas mulheres que também ocupavam o Siena – uma delas que nasceu em São Bernardo e trabalha em São Caetano – ficaram feridas e não correm risco de morte.

A festa de aniversário ocorreu no condomínio de alto padrão Aruã, no bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes. O churrasco começou pela manhã e só terminou à noite.

A colisão ocorreu às 20h10 na Estrada Itapeti, também conhecida na cidade como Estrada da Pedreira, perto da saída do condomínio.

O Siena prata, ano 2007, ocupado pelas sete mulheres, duas na parte dianteira e cinco na traseira, era dirigido pela agente de viagem Liliane Assunção Miguel, 28 anos, moradora do bairro Jardim Santa Cruz, zona Sul da Capital.

De acordo com o motorista do caminhão caçamba, Willian Diego Silvério da Silva, 21 anos, e seu primo, o ajudante Rodolfo Rodrigues Pinto, 24, o Siena saiu em alta velocidade do condomínio e entrou na contramão da estrada, chocando-se contra o caminhão.

Segundo depoimento de Silva à polícia, o caminhão trafegava a aproximadamente 60 Km/h.

“Nem deu tempo de brecar ou fazer algum desvio. Foi uma coisa muito rápida”, afirmou o ajudante Pinto.

O caminhão arrastou o Siena até um barranco de cerca de quatro metros de altura, onde as mulheres caíram.

Morreram na hora Liliane, a estudante Narel Pereira de Moura, 17 anos, moradora da Vila Palmares, em Santo André, a subgerente de loja de roupas Suelen Silva Ferreira, 24, que residia na Cidade São Jorge, em Santo André, e Alexandra Machado, 27, que nasceu em São Bernardo e trabalhava em São Caetano.

A auxiliar administrativa Jessica de Santana Cancer, 22 anos, que morava na Vila Buarque, zona Oeste de São Paulo, morreu a caminho do hospital.

Ficaram feridas a vendedora Tamires Gomes Navarro, 18, prima de Narel e que residia também na Vila Palmares, e a estudante de gastronomia Jessika Zopolato Mendes, 25, que residia na Capital. Ambas estão internadas em hospitais na região de Mogi das Cruzes.

“Tivemos de cortar o teto do Siena para retirar os corpos e as sobreviventes. O carro ficou completamente destruído. Levamos 35 minutos durante o resgate. As marcas no chão provam que o Siena foi na contramão”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Davi Borja.

Há suspeitas de que a motorista do Siena estava embriagada. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas latinhas de cerveja foram achadas dentro do Siena, além de um engradado de cervejas no porta-malas. Exame de dosagem alcoólica foi solicitado pela polícia. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção).

Vítima trabalhava em loja e queria fazer faculdade de moda

O principal sonho de Suelen Silva Ferreira, 24 anos, uma das cinco mortas no acidente, era se especializar em moda e cursar uma faculdade sobre o tema.

Suelen era subgerente da loja de roupas Prefixo, localizada no Shopping ABC Plaza, em Santo André. Morava na mesma cidade, no bairro Cidade São Jorge.

“Ela queria crescer tanto na carreira e ajudar nossa família que chegava a se emocionar a respeito. Esse acidente vai ser difícil de esquecer”, afirmou a operadora de caixa Meire Ellen Silva Freire, 26 anos, irmã de Suelen.

“Ela nem sabia direito desse aniversário. No domingo pela manhã, ia sair com meu pai. As amigas telefonaram e a convidaram para a festa”, contou a operadora de caixa.

Pesquisa
Acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes entre jovens. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, feita com 1.034 jovens de 18 a 30 anos, mostra que 46% deles dizem sair com o carro no fim de semana para se divertir. O estudo mostrou que a maioria dirige depois de beber – 26% afirmaram que isso ocorre sempre e 31% disseram que pegam o carro muitas vezes depois de beber.

"Metade do meu coração morreu", diz pai

“Metade do meu coração morreu”, resumiu o sofrimento em apenas uma frase o motorista de ambulância desempregado Samuel Gomes de Moura, 41 anos, pai da estudante Narel Pereira de Moura, 17, morta no acidente, e tio da vendedora Tamires Gomes Navarro, 18. A família mora na Vila Palmares, em Santo André.

“A minha filha era uma menina linda e maravilhosa. Ajudava a cuidar das outras duas irmãs menores, de 13 e 11 anos, além de ajudar nos afazeres domésticos. Foi uma tragédia terrível”, afirmou.

“Ela tinha concluído o ensino médio no ano passado e pretendia fazer faculdade de publicidade. Temos alguns contatos em São Caetano e a gente queria arrumar um emprego para ela na cidade. Mas tudo agora já não vale mais nada”, disse o pai.

A respeito do suposto consumo exagerado de bebidas alcoólicas das ocupantes do Siena na festa de aniversário, Moura se esquivou.

“Não sabemos nada a respeito. Só sei que minha filha e sobrinha bebiam moderadamente, sem cair no chão”, disse. Na página do Orkut de Narel havia ontem mensagens de pesar e de críticas ao consumo de álcool. Narel será enterrada hoje no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano.

Por Luciano Cavenagui - Diário do Grande ABC / Foto: www.carrosnitrados.net
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.