NOTÍCIA ANTERIOR
Fãs enfrentam cansaço, calor e ansiedade para ver Luan Santana de perto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete reúne vereadores no auditório do gabinete
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2015 | Cidade
Tradição e novidade marcam a abertura da 31ª Festa Junina de Mauá
Tradição e novidade marcam a abertura da 31ª Festa Junina de Mauá Gastronomia na Festa correu leve e solta. Crédito: Roberto Mourão
Gastronomia na Festa correu leve e solta. Crédito: Roberto Mourão
Pagode e ritmo carioca animaram a noite de sexta-feira

A 31ª Festa Junina de Mauá começou nesta sexta-feira. Para abrir o calendário de apresentações de artistas renomados a aposta foi uma mistura de tradição e novidade. Subiram ao palco montado no Paço Municipal os pagodeiros do Art Popular, que perderam as contas de quantas vezes já cantaram na festa e os cariocas da Melanina Carioca, que cantaram pela primeira vez em solo mauaense. Além das apresentações musicais, também incrementaram a noite fria as barracas de guloseimas e o parque de diversões.

“Deu pra ver que a festa está bem organizada e vamos vir sempre que pudermos”, disse Eduardo Pezzotti, morador do Parque São Vicente que foi à festa acompanhado da esposa Gislene e do filho Victor, de 2 anos. O evento atrai também gente de fora de Mauá. Aglaces dos Santos saiu de Santo André com a Débora e o filho Luiz Augusto. Foi a primeira vez deles na Festa Junina de Mauá e viram mais atrativos além dos shows. “Essa é uma boa oportunidade de se divertir com a família. E ainda dá pra provar muitos lanches e doces gostosos” comentou Aglaces.

Os artistas também se sentem a vontade quando chegam na cidade. “Já estivemos aqui tantas vezes, mas sempre nos cobramos para trazer coisas novas a cada show. Porém não podemos deixar de cantar nosso maior sucesso, Pimpolho”, disse Evandro Art, um dos integrantes da banda que lançou seu primeiro álbum em 1993.

O grupo Melanina Carioca é formado por Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Marcelo Melo Jr, Roberta Santiago, Jefferson Brasil, Negueba, David dos Santos e Luiz Otavio. Melanina Carioca agitou a noite com muita simpatia misturando MPB, Funk, Hip Hop e Reggae com um toque especial. A animação é de quem surgiu de origem humilde e ressalta suas raízes de cultura de periferia. Todos surgiram dentro do projeto Nós do Morro, sediado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro.

O talento da turma pode ser reconhecido pela lista de artistas que já dividiram os palcos com eles, como Caetano Veloso, Seu Jorge, Marcelo D2, Mano Brown, entre outros. “Costumo dizer que teríamos tudo pra dar errado na vida, mas demos certo”, afirmou Roberta Rodrigues, atriz de destaque em novelas, como Salve Jorge e Mulheres Apaixonadas, e no cinema onde atuou em filmes como Cidade de Deus e Garrincha – Estrela Solitária. “Somos a prova de que é possível vencer seja qual for a sua origem e a Melanina Carioca carrega essa mensagem de amor e de que tudo é possível”, comenta.

Jonathan Haagensen concorda, mas acrescenta um diferencial. “O que muda a realidade de cada um é o fazer. A vontade de ver as coisas acontecerem e colocar a mão na massa. E a cultura tem esse poder, não apenas de criar um artista, mas formar um cidadão rico em vivência”, garante ele, que também é ator e ganhou destaque no filme Cidade de Deus.

Até o final de junho ainda vão cantar na 31ª Festa Junina de Mauá: Claudia Leitte, Planta e Raiz, Filosofia Reggae, Michel Teló, Sorriso Maroto, Roger & Rogério, Mumuzinho, Sampa Crew, Alexandre Pires, Turma do Pagode, Thiaguinho e Lucas Lucco.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.