NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen planeja investir R$ 10 bi no País até 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eleição de metalúrgicos é inédita para organização sindical no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2014 | Economia
Trabalhadores nas Fatecs e Etecs esperam votação do plano de carreira
Trabalhadores nas Fatecs e Etecs esperam votação do plano de carreira Faixa de protesto dos trabalhadores fixada em passarela no Centro de São Bernardo. Foto: Andris Bovo
Faixa de protesto dos trabalhadores fixada em passarela no Centro de São Bernardo. Foto: Andris Bovo
No ABCD, a adesão dos trabalhadores aumentou e ocorre em todas as dez unidades da Região

A greve dos funcionários nas escolas e faculdades técnicas do Estado de São Paulo (Etecs e Fatecs) completa 37 dias nesta terça-feira (25/03). No ABCD, a adesão dos trabalhadores aumentou e ocorre em todas as dez unidades da Região, porém a paralisação é parcial.

O motivo principal da greve é o plano de carreira que já deveria estar em vigor desde julho de 2013 e até hoje não foi apresentado para votação dos deputados estaduais. De acordo com o Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), nesta terça-feira está prevista a votação do projeto do plano de carreira e das emendas. “Vamos na Assembleia Legislativa pressionar novamente para que seja votado não só o projeto, como as emendas também”, disse a professora Tania Bernadete Vendrasco, da Etec de São Bernardo e representante sindical.

A Região conta com dez unidades, sendo seis Etecs e quatro Fatecs. Até a semana passada, os funcionários de apenas cinco unidades tinham aderido à greve, porém, com a perspectiva de votação, os trabalhadores das outras unidades também cruzaram os braços. “A greve no ABCD é parcial em todas as unidades, algumas tem uma abrangência maior como as Etecs de São Bernardo e São Caetano”, afirmou Tania.

No Estado são 266 unidades do Centro (entre Etecs e Fatecs) e, de acordo com o sindicato, nesta segunda-feira (24/03), 108 unidades registraram greve, mesmo diante da pressão exercida pelo governo, com ameaça de corte de ponto e de substituição dos grevistas. O Centro Paula Souza informou que as aulas eventualmente perdidas serão repostas futuramente.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.