NOTÍCIA ANTERIOR
Receita libera nesta terça consulta ao maior lote do IR da história
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhadores da construção civil entram em greve
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2009 | Economia
Trabalhadores na Volks aprovam dias adicionais para 2010
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (08/12) no pátio da fábrica da Volkswagen, em São Bernardo, os trabalhadores aprovaram por maioria absoluta um calendário de dias adicionais para de 2010 negociado entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A aprovação ocorreu poucos dias depois que a montadora anunciou investimentos de R$ 6,2 bilhões em suas fábricas no Estado de São Paulo, em um dos maiores aportes de capital que promoveu desde que se instalou no Brasil, há 50 anos.

"Essas duas decisões indicam que a Volks não só acredita na economia do País, mas deseja também aumentar a participação da marca dentro do mercado nacional", disse o presidente do sindicato, Sérgio Nobre.

"Este cenário é positivo para a categoria", afirmou. "No momento em que uma empresa de seu porte mostra que deseja elevar a produção, toda a cadeia produtiva ligada a ela segue o mesmo caminho e também investe para poder atender a montadora", prosseguiu o dirigente. "Todo esse mecanismo é favorável a abertura de novos postos de trabalho", destacou Sérgio Nobre.

Descanso - Na opinião do coordenador da Comissão de Fábrica, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, a aprovação massiva da proposta ocorreu porque ela atende os reais interesses dos trabalhadores na empresa.

"Em primeiro lugar, a proposta não estende a jornada de trabalho diário", explicou Bigodinho. "Depois, ela tem o mérito de não prever apenas dias adicionais, mas também definir um grande número de folgas que permitirão aos companheiros um descanso merecido depois de cumprirem a jornada", concluiu o coordenador da Comissão de Fábrica.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.