NOTÍCIA ANTERIOR
Material de construção poderá ser comprado com FGTS
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma anuncia prorrogação do IPI reduzido até dezembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/10/2012 | Economia
Trabalhadores fazem protesto em frente a Petrobas em São Caetano
Trabalhadores fazem protesto em frente a Petrobas em São Caetano Obra de estação de bombeamento não foi concluída por prestadora de serviços, que demitiu os trabalhadores. Foto: Amanda Perobelli
Obra de estação de bombeamento não foi concluída por prestadora de serviços, que demitiu os trabalhadores. Foto: Amanda Perobelli
Empresa terceirizada pela estatal demitiu trabalhadores de obra não concluída em São Bernardo

Os trabalhadores demitidos há mais de dez dias pela Tenace Engenharia e Consultoria, de São Bernardo, empresa terceirizada pela Petrobras, realizaram um protesto nesta quarta-feira (24/10) em frente à unidade da estatal, em São Caetano. O objetivo da manifestação foi cobrar responsabilidade da Petrobras no caso. A prestadora de serviço foi contratada pela companhia para as obras de bombeamento de gás no Km 48,5 da Via Anchieta.

"A estatal não pode deixar de dar assistência ao seu bem mais precioso, o trabalhador”, afirmou o presidente do Sintracom SBC-DMA, Admilson Oliveira.

Cerca de 400 trabalhadores foram demitidos pela Tenace Engenharia em 15 de outubro. Os trabalhadores denunciaram que a empresa não concluiu a obra contratada pela Petrobras, não pagou dois meses de salários e nem os benefícios.

O ato dos trabalhadores contou com apoio do dirigente do Sindipetro, Jair Aparecido de Campos. “Quando esses trabalhadores foram contratados, passaram por seleção e treinamento dentro da administração da Petrobras em São Caetano. Por isso, a empresa tem de cumprir os compromissos”, afirmou.

A Petrobras se comprometeu a dar resposta até 26 de outubro sobre a rescisão de contrato dos trabalhadores. A estatal irá lançar novo edital para finalizar a obra iniciada pela Tenace. A expectativa é que a nova contratada absorva os funcionários demitidos. Na próxima segunda-feira, (29/10) os 450 funcionários voltarão à porta da Petrobras para avaliar a resposta. "Se o retorno não for favorável, vamos parar as atividades na unidade de São Caetano com apoio dos petroleiros", adiantou Admilson Oliveira. A Petrobras em São Caetano emprega cerca de 480 funcionários.

A Tenace foi contratada pela Petrobras para realizar a construção e montagem eletromecânica das obras de edificação da estação de bombeamento de gás de São Bernardo e ampliação no terminal de Cubatão. Fazia parte do contrato a prestação de serviços para o Projeto 1 PDD (Plano Diretor de Dutos) SP Petróleo para a Recap (Refinaria de Capuava) e GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para Recap/Utigás, no Estado de São Paulo. A empresa é especializada na prestação de serviços técnicos de engenharia, atua em diversos segmentos da construção e tem sede na Bahia. O prazo previsto de conclusão era de 13 meses, de julho de 2011 a setembro de 2012.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.