NOTÍCIA ANTERIOR
Federal terá investimentos em laboratórios
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD participa de Feira de R$ 1,99
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/03/2012 | Economia
Trabalhadores da Volkswagen debatem ferramentaria na Alemanha
Trabalhadores da Volkswagen debatem ferramentaria na Alemanha  Representantes de São Bernardo, da esq. p dir.: José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, coordenador em São Bernardo; Valdir Freire Dias, o Chalita, vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores; Gilberto José de Souza, o Giba e Geraldo Antônio
Representantes de São Bernardo, da esq. p dir.: José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, coordenador em São Bernardo; Valdir Freire Dias, o Chalita, vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores; Gilberto José de Souza, o Giba e Geraldo Antônio
Comissão da fábrica discute com representantes da matriz mais competitividade para o setor

A representação dos trabalhadores da Volkswagen está na matriz da montadora, em Wolfsburg, na Alemanha, para discutir ações que torne a ferramentaria da fábrica em São Bernardo mais competitiva e preparada para receber novos produtos.

A comissão de trabalhadores trará subsídios ao movimento liderado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para fazer com que os projetos dos veículos sejam desenvolvidos no Brasil, desde a etapa de projeto até a montagem final e ainda permitir mais tecnologia, competitividade e empregos qualificados aos trabalhadores.

“A ferramentaria e a engenharia devem ser parte integrante do conteúdo nacional dos veículos e com isso manter empregos de maior qualificação”, afirmou José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, coordenador da representação na fábrica, que está na Alemanha junto com outros representantes dos trabalhadores.

Em novembro do ano passado, os trabalhadores na ferramentaria da montadora em São Bernardo realizaram assembleia no interior da fábrica, ocasião em que debateram as estratégias de investimento que o Sindicato reivindica das montadoras no País.

Um mês depois, Sindicato, pequenas ferramentarias, prefeituras da Região e entidades patronais se reuniram para construir o APL (Arranjo Produtivo Local) de Ferramentaria na região, visando impulsionar o setor de moldes e ferramentas.

“A área de ferramentaria tem papel estratégico na nossa base e na indústria nacional”, disse Wagner Santana, o Wagnão, secretário-geral do Sindicato.

Com informações da Tribuna Metalúrgica*

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.