NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá oferece cursos gratuitos com dicas de renda extra na Páscoa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gastronomia japonesa é top em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/02/2016 | Cidade
Trabalhador morre em queda em indústria plástica de Mauá
Trabalhador morre em queda em indústria plástica de Mauá Indústria plástica Permatti, em Mauá, investiga causas do acidente que vitimou o encarregado de manutenção Josemar Oliveira de Sá na última quarta-feira (17/02). Foto: Rodrigo Pinto
Indústria plástica Permatti, em Mauá, investiga causas do acidente que vitimou o encarregado de manutenção Josemar Oliveira de Sá na última quarta-feira (17/02). Foto: Rodrigo Pinto
Acidente fatal ocorreu na empresa Permatti; causa é investigada

O Sindicato dos Químicos do ABC e a indústria plástica Permatti de Mauá investigam as causas do acidente de trabalho que terminou na morte de um funcionário ocorrida na tarde da última quarta-feira (17/02), mas divulgada apenas nesta segunda-feira (22/02). O encarregado de manutenção Josemar Oliveira de Sá, 62 anos, foi vítima de um acidente fatal enquanto verificava pontos de vazamentos na laje da empresa.

De acordo com o sindicato, o trabalhador estava em busca de possíveis vazamentos de água devido às chuvas e, ao pisar na parte de forração, a mesma cedeu, levando o encarregado a queda de altura de 2,74 metros. “Foi uma fatalidade e o sindicato continuará acompanhando e contribuindo nas investigações deste acidente para que outros não venham a ocorrer”, afirmou Joel Santana de Souza, diretor do sindicato.

O diretor da empresa, Ailton Perlati, conta que o funcionário sempre foi muito cuidadoso, mas lembrou que a manutenção naquele dia não estava prevista. “Não sabíamos que ele iria realizar a manutenção porque o vazamento já tinha sido resolvido. Talvez ele viu que ia chover e queria prevenir, mas também não descartamos a possibilidade de ele ter passado mal e caído de maneira fatal. A altura não é muito grande para esse tipo de ocorrência, e colegas de trabalho disseram que ele relatou um mal estar durante o trabalho”, disse.

No dia do acidente, a empresa dispensou todos os funcionários e suspendeu o dia de trabalho seguinte em luto. O trabalhador era morador de Diadema, divorciado e deixou dois filhos. O resultado das investigações sobre a causa do acidente e se equipamentos de segurança eram necessários para evitar a tragédia deve ser apresentado nesta terça-feira (23/02).

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.