NOTÍCIA ANTERIOR
Violência no ABCD preocupa ministro da Justiça
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hotel de São Bernardo pode ser liberado nesta quinta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2013 | Setecidades
Trabalhador morre ao realizar limpeza de máquina
Trabalhador morre ao realizar limpeza de máquina   Sindicato realizou assembleias na porta da fábrica para cobrar explicações. Foto: Divulgação
Sindicato realizou assembleias na porta da fábrica para cobrar explicações. Foto: Divulgação
Acidente fatal ocorreu na Wheaton em São Bernardo; sindicato cobra providências

O Sindicato dos Vidreiros do Estado cobra a Wheaton, fabricante de embalagens de vidro em São Bernardo, explicações sobre a morte de um trabalhador ocorrida na noite do último domingo (07/04). Paulo Luis Matias Freire foi vítima de um acidente fatal ao realizar a limpeza de um misturador de matéria-prima.

De acordo com o sindicato, Freire realizava a limpeza dentro do misturador, quando alguém ligou a máquina por volta das 19h30 no domingo. De acordo com a empresa, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e aguardará o resultado para se pronunciar sobre as causas desse acidente.

O trabalhador atuava na empresa há oito anos, atualmente na área de mistura, com a função de realizar a limpeza dos equipamentos.

A área do acidente fatal continua isoladas, mas não interfere no processo produtivo da empresa.

O trabalhador era de uma pequena cidade no Ceará e a empresa providenciou a locomoção do corpo para a cidade natal. O rapaz era casado e deixou um filho de cinco anos.

Na terça-feira (09/04) o sindicato realizou assembleias na porta da fábrica sobre o acidente. “Não podemos deixar isso passar, perdemos uma vida por pura negligência da empresa. A máquina deveria ter um dispositivo para que mesmo que ligassem a energia daquele setor, ficasse desligada ao detectar uma pessoa. É um absurdo o que aconteceu. Ele morreu esmagado e vamos cobrar atitudes”, afirmou o dirigente sindical, Cláudio Garcia.

As assembleias foram realizadas nas trocas de turnos, atrasando cerca de duas horas a entrada dos trabalhadores. A unidade de São Bernardo conta com aproximadamente 700 funcionários. A empresa está no município desde 1962 e é fabricante de embalagens de vidro para o setor de cosméticos, perfumaria e farmacêutico. Entre os principais clientes estão: Avon, Natura, O Boticário, Belcorp, Unique, Jequiti, Água de Cheiro, Pfizer, Sanofi Aventis, Roche, Wal-Mart, Unilever.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.