DATA DA PUBLICAÇÃO 26/12/2011 | Veículos
Toyota lança versão compacta do Prius
Segundo a montadora, é o híbrido mais eficiente em combustível do mundo.
O preço no Japão varia de US$ 21,6 mil a US$ 23,7 mil.
A Toyota apresentou nesta segunda-feira (26) o compacto chamado de Aqua no Japão e de Prius C no resto do mundo. Segundo a montadora, é o híbrido mais eficiente em combustível do mundo, em meio à tentativa da companhia de combater a concorrência dos carros elétricos.
O compacto tem eficiência de 35,4 km por litro, enquanto o modelo Prius anterior faz 32 km por litro.
A Toyota estima vendas mensais do Aqua em 12 mil unidades no Japão, com preço entre 1,69 milhão de iens (US$ 21,6 mil) e 1,85 milhão de iens (US$ 23,7 mil).
A versão compacta do híbrido consagrado no Japão vem com motor 1.5 a gasolina combinado com elétrico, de 74 cavalos. O carro tem 3,99 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,44 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.
A Toyota justifica ter escolhido o nome Aqua exclusivamente para o mercado japonês com a intenção de criar uma nova base de clientes (formada predominantemente por jovens) para modelos híbridos. Situação contrária ocorre nos EUA, onde a marca pretende alavancar a reputação do Prius usando o Prius C.
O preço no Japão varia de US$ 21,6 mil a US$ 23,7 mil.
A Toyota apresentou nesta segunda-feira (26) o compacto chamado de Aqua no Japão e de Prius C no resto do mundo. Segundo a montadora, é o híbrido mais eficiente em combustível do mundo, em meio à tentativa da companhia de combater a concorrência dos carros elétricos.
O compacto tem eficiência de 35,4 km por litro, enquanto o modelo Prius anterior faz 32 km por litro.
A Toyota estima vendas mensais do Aqua em 12 mil unidades no Japão, com preço entre 1,69 milhão de iens (US$ 21,6 mil) e 1,85 milhão de iens (US$ 23,7 mil).
A versão compacta do híbrido consagrado no Japão vem com motor 1.5 a gasolina combinado com elétrico, de 74 cavalos. O carro tem 3,99 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,44 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.
A Toyota justifica ter escolhido o nome Aqua exclusivamente para o mercado japonês com a intenção de criar uma nova base de clientes (formada predominantemente por jovens) para modelos híbridos. Situação contrária ocorre nos EUA, onde a marca pretende alavancar a reputação do Prius usando o Prius C.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda