NOTÍCIA ANTERIOR
Nissan investe em crescimento no Brasil e prepara a chegada de dois modelos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feira de acessórios em SP mostra as novidades automobilísticas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2010 | Veículos
Toyota anuncia recall de cerca de 600 mil unidades da minivan Sienna
A crise de recalls na Toyota Motors continua. O mais novo capítulo do “drama” que a fabricante enfrenta foi anunciado nesta sexta-feira (16), nos Estados Unidos, com o recall de cerca de 600 mil unidades da minivan Sienna 2WD (primeira e segunda gerações). A convocação abrange carros fabricados entre 1998 e 2010. De acordo com nota divulgada pela empresa, em regiões frias, o sal utilizado para derreter a neve das vias públicas pode causar a corrosão do cabo que sustenta o estepe.

A contínua exposição ao sal pode causar, na pior das hipóteses, o rompimento do cabo e, consequentemente, o desprendimento do pneu reserva do veículo. Dessa forma, a peça pode atingir outro carro e provocar acidentes.

A fabricante ainda não tem a solução para o problema. A convocação servirá para os concessionários realizarem uma inspeção preliminar nos carros. Segundo a Toyota, quando o problema for corrigido, os clientes receberão um segundo aviso, aconselhando o reparo definitivo.

"A Toyota está ouvindo seus clientes com atenção. Como parte desse compromisso, estamos fornecendo inspeções livres do cabo do estepe, mesmo em unidades que não estão incluídas neste recall. Estamos também trabalhando para desenvolver uma solução o mais rápido possível", disse, em nota, o chefe de qualidade da Toyota América do Norte, Steve St. Angelo.

A fabricante japonesa concentra os esforços nos estados norte-americanos mais frios: Connecticut, Delaware, Illinois, Indiana, Kentucky, Massachusetts, Maryland, Maine, Michigan, Minnesota, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Ohio, Pennsylvania, Rhode Island, Virginia, Vermont, Wisconsin e West Virginia.

O anúncio ocorre um dia depois do anúncio da suspensão da produção e das vendas do Lexus GX 460 devido ao risco de capotamento em alta velocidade. Todos os utilitários esportivos da companhia passarão por testes de segurança como medida de precaução.

Dúvidas sobre o recall podem ser esclarecidas no site da empresa.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.