NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil vai produzir iPad mini a partir de setembro, diz blog
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sistema permite controlar cursor do computador com movimento de olhos
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2012 | Informática
Toughpad, tablet ''durão'' da Panasonic, chega ao Brasil em outubro
Toughpad, tablet ''durão'' da Panasonic, chega ao Brasil em outubro O Toughpad tem câmeras frontal e traseira e entrada microSD. Foto: Divulgação
O Toughpad tem câmeras frontal e traseira e entrada microSD. Foto: Divulgação
A Panasonic lançará no Brasil o Toughpad A1, espécie de iPad preparado para a guerra, em outubro deste ano, com vistas nas companhias com trabalho de campo "hostil".

"Ele é só um pouquinho mais grosso que os outros tablets [tem 1,8 cm de espessura, ante 0,9 cm do iPad]. Acho que o consumidor comum também pode se interessar pelo tablet", diz João Alberto Rodrigues Simões, responsável pelo lançamento.

As especificações do aparelho, que roda Android 4.0, são de fato semelhantes às dos tablets fisicamente mais frágeis: ele tem tela de 10,1 polegadas, resolução de 1.024x768, 16 Gbytes de memória interna e processador de 1,2 GHz com núcleo duplo.

Contudo, o principal público-alvo do Toughpad é o corporativo, segundo Simões, que é gerente de operações de computadores e tablets da Panasonic Brasil.

A tela, sensível ao toque, pode ser operada pela caneta "stylus" que acompanha o computador, para facilitar trabalho com luvas.

"Setores automobilístico, de segurança pública, petróleo, mineração, petroquímico e as Forças Armadas são exemplos de interessados no Toughpad", diz. "Fui contratado para expandir o sucesso da linha robusta nos EUA para a América Latina, inclusive o Brasil."

Os computadores Toughbook, diz Simões, têm 72% de participação de mercado no nicho de computadores resistentes americano.

No Brasil, a polícia militar rodoviária do Paraná passou a usar computadores da marca em rondas e blitze em dezembro de 2011.

100% nipo

Fabricado no Japão, o A1 tem todas as peças, salvos a memória interna e o processador, feitas pela própria Panasonic. "Até os robôs que o montam são feitos pela empresa", gaba-se Simões.

O executivo diz que, além das conectividades Wi-Fi e 3G, é possível inserir um módulo de GPS para georreferenciamento.

A proteção do tablet contra quedas de até 1,2 m, à chuva e a temperaturas extremas se dá por conta de um processo de fabricação meticuloso e de carcaça com liga de magnésio. O peso é relativamente elevado, com 960 g (ante 662 g do iPad).

O Toughpad custará entre R$ 3.000 e R$ 3.500, segundo a empresa. Entre abril e maio do ano que vem, uma versão de 7 polegadas, intitulada Toughpad B1, será lançada no país.

Por Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.