NOTÍCIA ANTERIOR
Governistas e G-11 vivem ''dia D'' na sessão de hoje da Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Professores estão há dois meses sem receber
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/04/2014 | Cidade
Torneios de Mauá terão ambulância exclusiva agora
Torneios de Mauá terão ambulância exclusiva agora Foto: Amanda Perobelli
Foto: Amanda Perobelli
Primeiro teste será na Divisão Especial, que começa no domingo e agora é o principal campeonato da cidade

Em iniciativa inédita no futebol amador do ABCD, Mauá terá uma ambulância exclusiva para atender jogadores das quatro divisões. A Prefeitura firmou contrato com o Safesp (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo), que fará a escala de árbitros e, em contrapartida, será responsável por bancar os custos com enfermeiros e motoristas do carro de socorro, segundo o presidente da Liga Mauaense de Futebol, Aparecido Vicente Dias, o Tchaca. O primeiro teste será na Divisão Especial, que começa no domingo (06/04) e é o principal campeonato da cidade.

“A ambulância será exclusiva nossa, das 9h até às 14h30 de domingo. Faremos um rodízio, a cada semana ela ficará num campo e assim que houver uma ocorrência (não importa o lugar) será acionada”, explicou Tchaca. O atendimento médico exclusivo trará agilidade e pode até salvar vidas, substituindo o antigo costume de os clubes acionarem o Samu em caso de emergências.

No domingo, a ambulância estará de prontidão no campo do Itapeva, onde a bola rolará em rodada dupla a partir das 9h. Até ano passado, não havia a Divisão Especial em Mauá (o torneio maior se chamava Primeira Divisão).

“Quando assumi a Liga, em fevereiro de 2013, a Primeira Divisão tinha 36 clubes. Entendemos que isso inchava muito o campeonato e então fizemos essa reformulação, criando a Série Especial (com 24 equipes)”, recordou Tchaca. Com a nova mudança, 20 representantes da Primeira e os quatro primeiros da Divisão Intermediária de 2013 formam a Especial desta temporada. A Primeira e a Intermediária não existem mais e deram lugar às séries Ouro e Prata.

Outra novidade é que cada time recebeu duas bolas e coletes para os reservas. A manutenção dos campos, outra preocupação recorrente da Liga, está sendo feita com reparos de alambrado e construção de banco de suplentes.

Saco de pancada

O Estrela Vermelha foi goleado novamente pela Divisão Especial de Diadema no domingo (leia coluna na página 14) pelo Ana Sofia, por 5 a 0, e é o lanterninha da competição com oito derrotas em oito jogos, dois gols pró e 44 contra.

Por Antonio Kurazumi e Marcelo Mendez - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.