NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André apresenta 16 propostas para o PAC 2
PRÓXIMA NOTÍCIA
KLB e Alexandre Pires são destaques em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/06/2010 | Setecidades
Torcida do ABCD se anima no primeiro jogo do Brasil
Bares da Região ficaram cheios de gente com expectativa de ver o placar favorecer o Brasil ao final do segundo tempo do jogo contra a Coreia do Norte, primeiro da seleção canarinho na Copa 2010. Na avenida Kennedy, em São Bernardo, tradicional reduto de torcedores, nas portas de bares como Berlim, Liverpool, Figueiras, Botequim e Bar Central o que se via eram as cores verde e amarelo.

Pessoas se amontoavam para garantir o melhor ângulo nos telões que praticamente todos os bares providenciaram para melhor satisfazer a ânsia da torcida em não perder nenhum lance. Mesmo os bares mais simples do Centro de São Bernardo se equiparam com televisores maiores e, na frente deles, homens, mulheres e crianças cantavam enaltecendo o futebol nacional e assopravam cornetas, ou vuvuzelas, nome frequentemente ouvido em tempos de Copa 2010.

No Bar Tupinikim, no bairro Jardim, em Santo André, de um lado foi colocado um telão, do outro, uma TV de LCD. O ambiente lotou nos primeiros instantes do jogo. Paramentada com cornetas, bandeiras e adereços, a torcida vibrava a cada lance do Brasil em campo.

Mesmo os menos fanáticos por futebol aproveitaram o momento de confraternização, como a nutricionista Carolina Germano. "Acho que o Brasil está jogando bem, não temos do que reclamar. Mas o melhor nos jogos é vir para o bar e encontrar os amigos, festejar."

Entre as mulheres, havia mais exigentes, como a tecnóloga ambiental Mariana Leite. "Acho que os jogadores têm coisa melhor para mostrar. Espero que entrem no segundo tempo com mais garra e mostrando o futebol que viemos ver", comentou no intervalo do jogo.

Paulo César Junior, gerente do Tupinikim, estava feliz com o movimento, que, de acordo com ele, superou as expectativas. "Espero que nos próximos jogos o movimento continue grande e que possamos atender a todos da melhor maneira. A equipe do bar ficou um pouco apreensiva quando viu a quantidade de torcedores que estava chegando, mas deu tudo certo, estamos ansiosos pelo próximo jogo, afinal estou atrás do balcão mas também estou torcendo."

Quando o jogo acabou, as ruas de Santo André mostravam uma comemoração ainda tímida. Na frente do bar Lolla Palooza, o office boy André Vidal comentou que, apesar da vitória, ainda era cedo para comemorar. "Esse jogo foi um pouco mixuruca, esperava mais, estou feliz mas vou esperar os próximos para soltar os fogos que comprei."

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.