DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2008 | Tecnologia
Too Human leva ação e RPG ao Xbox 360
Too Human tem história para contar. O RPG de ação, que sofreu atrasos e mudou de plataforma nos dez anos de desenvolvimento, encontrou refúgio no Xbox 360, e a versão demo já foi baixada 900 mil vezes na rede on-line Live.
O enredo gira em torno do panteão de deuses nórdicos, Odin, Thor, Loki, Heimdall etc., que aparecem na forma de poderosos híbridos de humano e ciborgue, chamados Aesir, e que governam a humanidade em um futuro distante. O protagonista é Baldur, responsável por proteger os mortais de uma ameaça robótica.
A trama parece história de criança perto da saga que cercou a produção do game. Isso se reflete no game. A Folha testou uma versão do jogo, que está longe de ser ruim, mas os combates, parte crucial de um RPG de ação, sofrem com os controles.
Em compensação, quem joga o demo e se envolve com o enredo fica com vontade de conferir a versão final para ver como tudo acaba.
Rápido e intenso
Haja trabalho para o deus cibernético Baldur, que tem poucos segundos para respirar em meio às hordas de inimigos a que deve dar cabo, tanto em batalhas na base do corpo-a-corpo quanto utilizando armas de fogo. Como a visão é em terceira pessoa, o jogador acompanha o protagonista de camarote, envolvido pelo clima cinematográfico da produção.
O visual, aliás, enche os olhos com os efeitos especiais, embora não seja o que há de mais avançado no console da Microsoft.
Os elementos de RPG evitam a repetição, permitindo ao jogador usufruir da mecânica típica (e viciante) do gênero, como coletar objetos deixados pelos inimigos e evoluir em nível de experiência, deixando Baldur cada vez mais poderoso, e apto a enfrentar desafios de dificuldade crescente.
A extensa variedade de armaduras, armamentos, habilidades e implantes cibernéticos garante um nível de personalização para o personagem. Os combates têm um ritmo intenso e um arsenal high-tech.
Too Human, que nos Estados Unidos é recomendado para pessoas a partir de 13 anos de idade, oferece um modo cooperativo para dois participantes via Xbox Live. Para jogar é necessário possuir uma assinatura paga da rede do Xbox 360, que custa US$ 49,90 anuais.
No Brasil, o jogo deve sair entre setembro e outubro, ainda sem preço definido.
O enredo gira em torno do panteão de deuses nórdicos, Odin, Thor, Loki, Heimdall etc., que aparecem na forma de poderosos híbridos de humano e ciborgue, chamados Aesir, e que governam a humanidade em um futuro distante. O protagonista é Baldur, responsável por proteger os mortais de uma ameaça robótica.
A trama parece história de criança perto da saga que cercou a produção do game. Isso se reflete no game. A Folha testou uma versão do jogo, que está longe de ser ruim, mas os combates, parte crucial de um RPG de ação, sofrem com os controles.
Em compensação, quem joga o demo e se envolve com o enredo fica com vontade de conferir a versão final para ver como tudo acaba.
Rápido e intenso
Haja trabalho para o deus cibernético Baldur, que tem poucos segundos para respirar em meio às hordas de inimigos a que deve dar cabo, tanto em batalhas na base do corpo-a-corpo quanto utilizando armas de fogo. Como a visão é em terceira pessoa, o jogador acompanha o protagonista de camarote, envolvido pelo clima cinematográfico da produção.
O visual, aliás, enche os olhos com os efeitos especiais, embora não seja o que há de mais avançado no console da Microsoft.
Os elementos de RPG evitam a repetição, permitindo ao jogador usufruir da mecânica típica (e viciante) do gênero, como coletar objetos deixados pelos inimigos e evoluir em nível de experiência, deixando Baldur cada vez mais poderoso, e apto a enfrentar desafios de dificuldade crescente.
A extensa variedade de armaduras, armamentos, habilidades e implantes cibernéticos garante um nível de personalização para o personagem. Os combates têm um ritmo intenso e um arsenal high-tech.
Too Human, que nos Estados Unidos é recomendado para pessoas a partir de 13 anos de idade, oferece um modo cooperativo para dois participantes via Xbox Live. Para jogar é necessário possuir uma assinatura paga da rede do Xbox 360, que custa US$ 49,90 anuais.
No Brasil, o jogo deve sair entre setembro e outubro, ainda sem preço definido.
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