NOTÍCIA ANTERIOR
Herói, Antônio Carlos vibra com nova fase goleadora, mas ''rejeita'' camisa 9
PRÓXIMA NOTÍCIA
Guia: risco do Vasco é de 45%; Flu, de 44%. Cruzeiro tem 99,8% para o título
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/11/2013 | Esportes
Tite pede mais ousadia e chutes a gol no Corinthians
O técnico Tite quer ver a partir de domingo, diante do Vitória, em Salvador, um Corinthians mais "fominha" em campo. Acostumado a ver o time trocar muitos passes até chegar ao gol adversário, ele espera mais ousadia de seus jogadores quando rondarem a área inimiga. A ordem é não se intimidar em chutar ao gol.

"Não desperdiça oportunidade, abriu, chuta", foi o discurso bradado por Tite aos jogadores durante os trabalhos da primeira semana livre para treinos após a maratona de 27 jogos em três meses.

Intercalando a folga de segunda-feira e um trabalho físico na quarta, Tite dedicou horas da preparação em finalizações. Na terça, por exemplo, ele determinou um verdadeiro bombardeio ao gol de Walter, Danilo Fernandes e cia. Os atacantes foram à exaustão de tanto chutar. E com obrigação de usar também o pé que não é bom.

Na quinta-feira, o treino coletivo teve o campo reduzido justamente para o jogador ter menos espaço e tempo para saber o que fazer com a bola. E foi disputado sempre aos berros de Tite para que o time finalizasse mais.

"Treinamos forte e, em qualquer 'abridinha', era para chutar no gol. Temos de arriscar mais para a fase melhorar e as vitórias voltarem", disse o goleiro Walter, que aproveita as ordens de Tite para ganhar o ritmo de jogo - fez apenas três partidas como titular na vaga do lesionado Cássio.

O problema, contudo, é que os jogadores estão confundindo capricho com força e muitos vêm errando demais o alvo. Uma das vítimas da ira da torcida corintiana, o atacante Romarinho é quem parece sofrer mais nos trabalhos de finalização - não por acaso, soma apenas um gol no Brasileirão.

O atacante Emerson também vem recebendo orientações especiais nos treinamentos, após desperdícios de chances incríveis contra São Paulo e Santos, em ambas na cara do goleiro. O grande desperdício de chances de "matar os jogos" vem sendo apontado como um dos fatores de o Corinthians estar com campanha tão discreta no Brasileirão.

Por Diário Online - Agência Estado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.