NOTÍCIA ANTERIOR
Orçamento de Mauá prevê R$ 10 mi em taxa de luz
PRÓXIMA NOTÍCIA
Menino de 8 anos é baleado em tiroteio no Parque das Américas, em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2009 | Cidade
Tiroteio em shopping fere dois inocentes em Mauá
Um tiroteio entre vigilantes da empresa Protege e bandidos deixou dois inocentes baleados em um centro comercial de Mauá, no fim da manhã de ontem. Pelo menos um dos bandidos também ficou ferido na ação, segundo testemunhas. A troca de tiros ocorreu quando os vigias iriam abastecer caixas eletrônicos do local.

Pouco após as 11h30, o carro forte da Protege estacionou em frente ao Shopping Popular do Jardim Maringá, na altura do número 3.189 da Avenida Barão de Mauá. Testemunhas ouvidas pelo Diário contaram que pelo menos quatro bandidos já esperavam o carro forte, em motos estacionadas na Rua Doutor João Carlos de Azevedo, na esquina do centro comercial, que abriga uma agência dos Correios, uma do Banco do Brasil e cerca de 20 boxes. Quando o carro forte estacionou, os criminosos saíram andando em direção ao shopping.

Disfarçados de clientes, dois outros bandidos já esperavam os comparsas. Dois vigilantes que entraram no local foram cercados pelos criminosos. E o tiroteio começou. Os bandidos portavam pistolas e metralhadoras.

"Foi muito tiro! Parecia fogos de artifício", disse uma testemunha. Porém, segundo a Polícia Militar, os seguranças já haviam fechado a gaveta do caixa que abasteciam quando o assalto foi anunciado, e nenhuma quantia foi levada.

Do lado de fora, outros dois vigilantes, que guardavam o carro forte, foram vistos disparando, com revólveres e uma espingarda calibre 12, para dentro do centro comercial. O pânico tomou conta das mais de 100 pessoas que circulavam pelo local.

Um ajudante de 34 anos que, segundo testemunhas, esperava condução no ponto de ônibus que fica logo em frente ao shopping, foi atingido no pé esquerdo. Uma mulher de 45 foi atingida nas nádegas. Ambos foram socorridos sem risco de morte.

As armas dos vigilantes foram apreendidas, para que a perícia determine se os disparos que feriram as vítimas partiram delas.

Os bandidos foram vistos fugindo pela porta dos fundos do estabelecimento e montando em motos onde mais comparsas os aguardavam para escapar. Quatro suspeitos foram presos na noite de ontem, porém, o 3º DP de Mauá, que investiga o caso, não forneceu mais detalhes.

Por Guilherme Russo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.