NOTÍCIA ANTERIOR
Nova versão de antivírus da Microsoft traz detecção aprimorada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Microsoft desativa programa anti-pirataria do Office
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2010 | Informática
Tira-dúvidas: fim do Xmarks, dual boot com Windows 7 e mais CCleaner
Ronaldo, você já tentou instalar o Windows 7 de 32 bits e 64 bits com dual boot? Precisa de HDs diferentes ou basta uma partição diferente?
Gabriel

Olá, Gabriel!
Fiz o teste de instalar um Windows 7 de 32 bits e o de 64 bits num mesmo computador. É possível, sem maiores problemas. Você pode efetuar esse procedimento tanto em uma partição livre ou num segundo disco rígido. Depois de concluída a instalação do segundo sistema operacional, ficará gravado no MBR as opções de boot para que você possa escolher qual arquitetura do Windows irá querer usar.

O Xmarks realmente é bem funcional, mas há dois meses fui notificado sobre a descontinuidade desse aplicativo a partir de Janeiro de 2011. Só não sei se eles voltaram atrás.
Daniel Quinhones

Olá, Daniel!
As notícias sobre o futuro do Xmarks estão desencontradas. De acordo com nota publicada no site do fornecedor, ele teria as atividades encerradas em Janeiro de 2011. A alegação seria sobre a dificuldade da empresa em capitalizar o uso do serviço. Porém, ao que parece, existe uma empresa interessada em adquirir a fabricante do Xmarks e que já antecipa aos seus usuários que o serviço de sincronia e compartilhamento de favoritos não será descontinuado.

Olá, Ronaldo! Sou seu leitor, muito legal sua coluna. Por favor, me tire uma dúvida: instalei o CCleaner, mas o mesmo não abre, aparece rapidamente e some, desinstalei por várias vezes e instalei e nada. Qual sua sugestão? Obrigado.
Aleckse

Olá, Aleckse! Que ótimo, o seu feedback é muito importante. O “sintoma” que você descreveu é bem subjetivo. Essa é o tipo de situação complicada, porque não aparece uma mensagem de erro que dê pistas do que pode estar acontecendo. Sugiro que você recorra ao terminal. Acesse o prompt do DOS (Iniciar/Executar/cmd, seguido da tecla Enter) e, por linha de comando, digite “cd Arquivos de ProgramasCCleaner” (sem as aspas) para ter acesso à pasta em que o CCleaner está instalado. Ao localizá-lo, digite o nome do executável (.exe) do CCleaner. Em condições normais, ele iria abrir o aplicativo normalmente, mas em caso de erro, geralmente eles são exibidos no prompt. De posse dos erros, poste-os aqui na coluna para eu poder te ajudar.

*Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.

Por Ronaldo Prass - Especial para o G1*
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.