NOTÍCIA ANTERIOR
Meia Maratona leva 1.800 atletas às ruas de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ingressos para o confronto entre Inter e Corinthians não serão vendidos
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2009 | Esportes
Timão vence e piora crise no São Paulo
O Corinthians ajudou a aumentar a crise no São Paulo e goleou o rival por 3 a 1, na noite deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cristian, Chicão e Jucilei para a equipe do Parque São Jorge. Richarlyson descontou. O resultado colocou o Timão na quinta colocação, com 11 pontos, quatro a mais que o Tricolor, 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O time do Morumbi entrou em campo para tentar superar a crise depois da eliminação na Copa Libertadores da América que culminou com a demissão do técnico Muricy Ramalho, após três anos e meio no comando do clube. Do outro lado, o Corinthians tinha apenas o que comemorar, com a vitória no primeiro jogo na final da Copa do Brasil contra o Internacional.

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, colocou no ataque somente Borges e, mesmo parecendo mais defensivo, o Tricolor criou algumas chances, mas o Corinthians se deu melhor e, em bela jogada de Cristian, fez o primeiro. Na etapa final, a equipe do Morumbi tentou reagir, mas Chicão, de falta, e Jucilei foram mais felizes e ampliaram a vantagem do time do Parque São Jorge. Richarlyson ainda descontou para a equipe visitante.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Náutico, no Morumbi, com Ricardo Gomes no comando, enquanto o Corinthians joga contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Ambas as partidas são no sábado, às 16h10.

O jogo - O Corinthians começou a partida com problema. Marcelo Oliveira deu um pique, sentiu dores na perna e foi substituído por Diego. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 12 minutos em chute de Douglas, de fora da área, para longe do gol de Denis.

O São Paulo respondeu com Richarlyson, que bateu de fora de área e obrigou Felipe a trabalhar. Pouco depois, o goleiro do Corinthians fez outra defesa no chute de Jean. Marlos também tentou de fora da área e mandou perto da trave.

Apenas aos 31 minutos, o Timão voltou ao ataque com perigo. Elias arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave esquerda de Denis. Do lado Tricolor, Jean arriscou de longe e mandou por cima do gol.

Após tantos chutes de longe, o placar foi aberto em uma jogada bem trabalhada. Em contra-ataque, Cristian fez bonita tabela com Douglas, invadiu a área e tocou na saída de Denis. Pouco depois, o volante saiu com dores musculares e Jucilei entrou no lugar. No final do primeiro tempo, o Corinthians ficou perto de fazer o segundo com a ajuda de Renato Silva, que quase mandou contra o próprio gol.

O São Paulo iniciou a etapa final no ataque e perdeu duas chances com Marlos e Hugo. O Corinthians respondeu em chute de Diego. Ronaldo também tentou. Ele passou por André Dias e chutou para defesa de Denis.

E quem marcou foi outro artilheiro do Corinthians: Chicão, em cobrança de falta, aos 12 minutos. Com a vantagem, o Timão fez o terceiro. Antes, Jucilei fez bela jogada ao passar por dois marcadores e chutar. Denis mandou para escanteio. Na cobrança, o volante subiu para cabecear e ampliar.

O São Paulo ainda descontou com Richarlyson, mas nada que estragasse a festa do Corinthians e a crise no Tricolor.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.