NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians e Tigre fazem jogo de opostos em Itaquera
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians exalta início de ano perfeito no Itaquerão
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2015 | Esportes
Timão vence e complica vida do Tigre
Susto, só no fim. Com três titulares em campo na Arena, o Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0, ontem à noite, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e manteve a série invicta na temporada, em jogos oficiais, com 14 partidas sem perder. Com este resultado, o Timão se isolou ainda mais na liderança do Grupo 2 do torneio, com 22 pontos. Já o Tigre, que quase empatou a partida em falha de Cássio, segue na zona de rebaixamento da competição, com oito pontos, ocupando a 17ª colocação.

Com mais posse de bola que o adversário, o Corinthians dominava as ações na primeira etapa. Entretanto, o time falhava na marcação, abrindo espaço para que o São Bernardo pudesse atacar. Mesmo assim, a primeira chance surgiu com Luciano, aos oito minutos, em lance que a bola passou perto, assustando o goleiro Daniel. Mas o Tigre respondeu com Daniel Pereira, aos 21, e Vicente, na sequência. Cássio, em grande fase, impediu o gol.

O time de Tite encontrava bastante dificuldade. Além da falta de entrosamento, já que apenas três titulares estavam em campo, o esquema tático de Edson Boaro, que deixava somente Lúcio Flávio isolado na frente, fazia com que o Timão tocasse a bola quando passava do meio de campo. Tanto que, aos 30, a habilidade dos jogadores fez a diferença a favor do Corinthians. Vagner Love driblou Vicente e cruzou. Malcom apareceu livre nas costas de Rafael Cruz e abriu o placar: 1 a 0.

Com a vantagem, o Timão passou a ter o controle da partida. E, no começo da segunda etapa, quase ampliou novamente com Luciano que, aos seis, bateu de pé esquerdo e assustou Daniel.

O Tigre tentava se soltar mais em campo, com a entrada de Vanger, que substituiu o volante Carlinhos no intervalo. Mas, desta vez, era o Corinthians que apertava a marcação e não dava espaços.

Quando ainda tinha sua chance de marcar, o time da Capital era implacável. Em jogada rápida de Vagner Love, aos 30, Danilo perdeu a chance de marcar o gol que traria mais tranquilidade ao time.

O jogo se encaminhava para o fim sem sustos. Mas quando o placar já parecia definido a favor do Timão, o São Bernardo viu que a sorte não estava ao seu lado na noite de ontem mas, sim, com o goleiro Cássio. Jean Carlos, que havia entrado há pouco, arrematou de longe, o arqueiro não segurou e a bola acertou a trave. O camisa 12 se recuperou e agarrou-a antes de entrar. Foi a chance mais lamentada pelo Tigre em toda a partida.

Vagner Love segue em busca de espaço

Nem de longe ele lembra o artilheiro que foi nos velhos tempos. Mas, aos poucos, o experiente Vagner Love vem buscando o condicionamento físico ideal e, ao mesmo tempo, a chance de se firmar entre os titulares do Corinthians.

Ontem, o atacante lembrou as atuações com as camisas de Palmeiras e Flamengo quando, aos 31 minutos da primeira etapa, fez excelente jogada e cruzou na medida para o jovem Malcom abrir o placar. Após o lance, o jogador foi ovacionado pelo torcida.

Sonho antigo do Timão, Vagner Love esteve muito perto de reforçar o clube em 2005, quando chegou inclusive a ser apresentado pelo Timão, mas depois o acerto acabou não acontecendo.

Ontem, em sua primeira aparição durante quase os 90 minutos na atual temporada (foi substituído por Romero no fim do jogo), Love deixou um pouco suas origens de lado e fez o papel de garçom. Depois de servir Malcom para o primeiro gol, ainda criou outras boas chances para o Timão. Aos 30 minutos do segundo tempo infernizou novamente a zaga do São Bernardo e serviu Danilo, que desperdiçou. Depois, aos 35, teve a chance de deixar sua marca, invadiu a área e chutou, mas a bola subiu demais.

Com a permanência de Guerrero cada vez mais complicada, devido à difícil negociação entre os empresários do peruano e o clube, a tendência é que Vagner Love seja o titular da equipe na próxima temporada. Resta saber se a torcida e o técnico Tite terão a paciência necessária para esperar que o jogador recupere seu futebol de outrora, e possa substituir à altura aquele que vem sendo o ídolo do clube nas últimas temporadas.

Por Thiago Bassan - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.