NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians busca encaminhar a vaga na Libertadores e acertar com Balbuena
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atletas exigem saída de presidente no handebol
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/04/2018 | Esportes
Timão traz três pontos da Argentina
Timão traz três pontos da Argentina Jadson marca e garante vitória sobre o Independiente, que tem gol mal anulado no fim. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Jadson marca e garante vitória sobre o Independiente, que tem gol mal anulado no fim. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
O Corinthians conquistou importante vitória ontem à noite, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Foi à Argentina e bateu o Independiente, em pleno Estádio de Avellaneda, por 1 a 0. É bem verdade que o time da casa teve gol mal anulado aos 40 minutos da segunda etapa. Entretanto, o Timão somou três importantes pontos, chegou a sete no Grupo 7, líder isolado. O Millonarios, da Colômbia, aparece em segundo lugar, com quatro, seguido por Independiente e Deportivo Lara, ambos com três.

Assim como o técnico Fábio Carille disse na véspera, o adversário dificultaria a vida alvinegra, que teria de jogar com paciência e anular o toque de bola envolvente dos argentinos. E o Independiente, pelo que apresentou e criou, podia ter aberto vantagem ainda na primeira etapa. Nos dez primeiros minutos, acuou o Timão, mas faltou empurrar às redes. Na melhor chance, aos 18, Silvio Romero ganhou na corrida e bateu cruzado, mas a bola caprichosamente fez curva para fora do gol. Aos 44, o mesmo atacante tentou de fora da área, no entanto, errou por muito pouco.

O primeiro tempo foi muito disputado mas, nem por isso, truncado. Tanto que apenas seis faltas foram cometidas. Já na segunda etapa as infrações amarraram a partida. O Corinthians, aos poucos, passou a explorar os espaços deixados e, aos 35, fez o gol da vitória. Mateus Vital cruzou na medida para Jadson desviar para o gol; Campaña ainda tocou na bola, que acertou a trave, voltou na cabeça do próprio goleiro e entrou.

Os argentinos pareciam não acreditar e foram com tudo para cima, em busca ao menos da igualdade. E conseguiram empatar aos 40, mas a arbitragem – erroneamente – assinalou o impedimento de Silvio Romero, que desviou para o gol em posição legal.

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.