NOTÍCIA ANTERIOR
Cuca é o novo técnico do Santos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians vence o Sport na primeira batalha da Copa-BR
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2008 | Esportes
Timão tenta primeiro passo para o tri da Copa do Brasil
Corinthians e Sport travam nesta quarta-feira, às 21h50 (com Globo), no Morumbi, o primeiro duelo da final da Copa do Brasil. Quem ficar com o título terá realizado um feito inédito. O time Alvinegro, que busca o tricampeonato (venceu em 1995 e em 2002), pode ser o primeiro campeão brasileiro a levantar a taça no mesmo ano em que disputa a Série B. Já a equipe pernambucana (vice, em 1989) pode se tornar a primeira campeã entre os clubes nordestinos.

Em três oportunidades (1991, 2005 e 2006), equipes da Série B ganharam a Copa do Brasil - Criciúma, Santo André e Paulista -, mas nenhuma tem o título da Série A, conquistado pelo Corinthians em 1990, 1998, 1999 e 2005.

Mano Menezes voltou a fazer treino secreto e não adiantou se Lulinha, que sofreu uma pancada na bacia contra o Fortaleza, joga ou não. O atleta treinou poucos minutos ontem. Alessandro é a opção para a vaga.

O time paulista conta com a volta dos laterais Carlos Alberto e André Santos e do volante Fabinho, que estavam suspensos.

Mano Menezes diz não ter muito a fazer para surpreender o adversário. "A gente chega a uma final com as duas equipes se conhecendo muito. Não há espaço para surpresas".

No Sport, Nelsinho Baptista também fez mistério, mas deve usar Fábio Gomes no lugar de Romerito, que teve de voltar ao Goiás. Nelsinho, que treinou o Timão quando do rebaixamento em 2007, evitou dar conotação pessoal à decisão do título. "A final é importante, seja qual for o adversário. Para mim é indiferente."

Elenco conta com torcida para acabar com tabu

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, pronto para quebrar uma tabu de dez anos contra o rival da Copa do Brasil. Este é tempo que o Timão não vence o Leão da Ilha do Retiro.

O último trunfo alvinegro aconteceu no dia 12 de setembro de 1998, com show de Marcelinho Carioca. Com dois gols do camisa 7, o Timão bateu o rival por 2 a 0, na Ilha do Retiro lotada, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, as duas equipes enfrentaram-se cinco vezes, com quatro vitórias pernambucanas e um empate, em 1999. E para dar um fim neste jejum, o time aposta na força de sua torcida.

Até aqui, os torcedores já compraram 57 mil ingressos, segundo a diretoria do Corinthians. Restam entradas apenas para os setores Vip Premium e para os proprietários de cadeiras cativas.

Sem falar que o Corinthians tem outra carta na manga para se livrar deste jejum. Este ano foram 33 jogos, sendo que 16 em casa e 14 deles no Morumbi. Destes todos, só perdeu uma partida, diante do Palmeiras, no clássico pelo Paulista: 1 a 0.

Vitória simples já contenta corintiano

A postura do Corinthians para a primeira partida da final da Copa do Brasil será o retrato de seu treinador Mano Menezes, que promete se dar por satisfeito se seus comandados deixarem o Morumbi com uma vitória por 1 a 0.

"O jogo contra o Goiás é um sonho", afirmou o técnico, em referência à vitória por 4 a 0 construída no primeiro tempo do jogo da volta das oitavas-de-final.

"Minha expectativa é de um jogo muito parelho", aposta Mano, que não vê o título ser definido hoje, e sim na semana que vem, no Recife. "Não temos a prepotência de fazer algo como 3 a 0. Provavelmente não será assim que conquistaremos o campeonato", afirmou o técnico, lembrando que o Sport passou por cima de equipes fortes como Palmeiras, Internacional e Vasco.

Contra os dois primeiros, fez bons resultados no jogo de ida, fora de casa.

Na defesa corintiana, está mantida a linha de quatro jogadores. O meio-campo será formado com dois volantes e dois meias. E no ataque, estão confirmados Dentinho e Herrera.

Com essa formação, o Corinthians tem sido bem-sucedido."O importante é vencer o jogo", conclui Mano. (Com AE)

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.