NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo é eliminado do Campeonato Paulista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palmeiras vai para o tudo ou nada contra a LDU
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/04/2009 | Esportes
Timão precisa de três minutos para passar pelo São Paulo
Em três minutos, o Corinthians garantiu a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Douglas e Ronaldo anotaram os gols da equipe do Parque São Jorge. Agora, o Timão enfrenta na decisão o Santos, que passou pelo Palmeiras.

Como perdeu o primeiro confronto por 2 a 1, o Tricolor entrou em campo com três atacantes, Washington, Borges e Dagoberto. O time da casa começou o jogo pressionando e criando boas chances de gol no primeiro tempo. Já o Corinthians, que também veio com três na frente, Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, não encaixava os contra-ataques, apesar de assustar o goleiro Bosco algumas vezes.

Na etapa final, o São Paulo mandou uma no travessão logo aos 40 segundos e dava ideia que continuaria pressionando. Mas aos dez minutos, no primeiro contra-ataque que acertou, o Timão abriu o placar com Douglas. Ainda se recuperando do golpe, o Tricolor levou outro revés. Ronaldo ampliou.

Com o placar adverso, o São Paulo se perdeu em campo e o Corinthians ainda desperdiçou chances de ampliar. Nervoso, Rodrigo ainda foi expulso no final do jogo.

Agora, o Corinthians deve enfrentar o Santos nos dois próximos domingos (26/4 e 3/5). O primeiro jogo é mando do Peixe, enquanto o Timão tem direito ao segundo. A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve decidir os locais nesta segunda-feira.

O jogo - Precisando da vitória, o São Paulo começou buscando o ataque, mas a primeira chance aconteceu com o Corinthians. Em cobrança de falta, Ronaldo tocou para Douglas, que bateu para o gol. Bosco fez a defesa em dois tempos. Aos 12 minutos, o Tricolor chegou ao ataque. Dagoberto deu belo passe para Washington, que girou, invadiu a área e chutou para defesa de Felipe.

Pouco depois, o goleiro do Corinthians evitou o primeiro dos donos da casa. Borges descolou bom passe para Jorge Wagner, que invadiu a área e chutou forte. O arqueiro do Timão tirou com os dedos.

A equipe do Parque São Jorge respondeu somente aos 32 minutos. André Santos deu belo lançamento para Ronaldo, pela direita, que chutou. Bosco fez a defesa. Mas quem criava as melhores oportunidades era o São Paulo, principalmente com seus atacantes. Primeiro, Washington e Borges se confundiram e tentaram chutar no mesmo lance. Depois, Washington foi parado por duas vezes pelos zagueiros corintianos, William e Chicão.

Na etapa final, o São Paulo voltou pressionando e logo aos 40 segundos ficou perto de abrir o placar. Após cruzamento na área, Borges, de cabeça, mandou a bola no travessão. Parecia que o time do Morumbi estava perto de abrir o placar, mas o Corinthians, em dois contra-ataques, desmoralizou o adversário.

Em um contra-ataque do Timão, Dagoberto desviou a bola, que parou no pé de Ronaldo. Ela lançou para Jorge Henrique, que chutou na trave. No rebote, Douglas, sozinho, mandou para o fundo das redes.

A pequena torcida do Corinthians no Morumbi ainda comemorava quando sua equipe fez mais um. Cristian deu belo lançamento para Ronaldo, que apenas tocou na saída de Bosco para ampliar a vantagem. Com os 2 a 0, o Timão passou a dominar o jogo e deixou o São Paulo perdido e desmotivado.

Ronaldo, em cobrança de falta, e Alessandro quase ampliaram a vantagem. A torcida são-paulina ainda gritou no final do jogo, mesmo depois da expulsão de Rodrigo, que deixou o Tricolor com um a menos.

Por Diário Online / Foto: urbanistas.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.