NOTÍCIA ANTERIOR
10ª corrida e Caminhada Aramaçan inicia inscrições
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motocross e trilha exigem equipamentos fundamentais de segurança
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2017 | Esportes
Timão mantém invencibilidade diante da Ponte e dispara na liderança
Em um início de Campeonato Brasileiro avassalador, o Timão conquistou na noite de ontem mais uma vitória dentro de casa, na Arena de Itaquera, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, em partida que reeditou a final do Paulista deste ano. Com 32 pontos, o time comandado pelo técnico Fábio Carille mantém a invencibilidade na competição e dispara na liderança, com nove pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado – que ontem venceu o Vasco por 1 a 0, fora de casa.

Com dez vitórias e dois empates em doze rodadas disputadas até o momento, o Corinthians se prepara agora para o clássico diante do embalado Palmeiras, na quarta-feira, fora de casa. A Ponte Preta, por sua vez, que se mantém no meio da tabela, na 12ª colocação, próxima à zona de rebaixamento, recebe no mesmo dia o Bahia no Estádio Moisés Lucarelli.

Em partida marcada pela forte marcação nos primeiros minutos, Corinthians e Ponte Preta encontraram dificuldades para criar boas chances de gols. Aos 15 minutos, na primeira chance real da partida, Lucca recebeu de Fernandinho na entrada da área e, sem marcação, acertou bom chute, que passou próximo da trave esquerda de Cássio.

Na busca de espaços no campo adversário e com dificuldade em infiltrar na defesa da Ponte, o ataque do Timão apostou nas jogadas áreas. No fim da primeira etapa, aos 46 minutos, após Romero cruzar na área, Jô cabeceou para bela defesa Aranha. Jadson, sozinho, esperou a sobra de bola para abrir o placar em Itaquera.

No retorno do intervalo, em jogada rápida, Rodriguinho aproveitou bobeira da defesa da Ponte e deu passe na medida para Jô mandar no canto esquerdo de Aranha e marcar o segundo para a equipe corinthiana.

Ainda na esperança de reverter o placar, a Ponte adiantou seus jogadores e pressionou a defesa adversária. Aos 18 minutos, Nino Paraíba recebeu na área, mas chutou fraco para defesa do goleiro do Timão.

No minuto seguinte, o juiz marcou pênalti em favor da Ponte após Emerson Skeik cair durante disputa com Guilherme Arana. Lucca bateu no canto direito para a bela defesa de Cássio. O time visitante até pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6241 dias no ar.