NOTÍCIA ANTERIOR
Vibrante, Palmeiras derrota o Atlético Tucumán e passa às oitavas da Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falhas não mudam planos de Fernando Prass sobre Palmeiras e seleção brasileira
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2017 | Esportes
Timão faz 1 a 0 no Atlético em Goiânia e lidera o Brasileirão
O Corinthians vem fazendo o planejado e ontem, contra o Atlético-GO, não foi diferente. Com o 1 a 0 no Serra Dourada, o Timão garantiu os três pontos em duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro e assumiu a liderança, com sete, a exemplo do Cruzeiro, que perde nos critérios de desempate.

Em campo, o técnico Marcelo Cabo até mexeu na equipe goiana para tentar segurar o adversário, mas não adiantou. O nome do jogo foi Rodriguinho, fundamental na campanha que levou o Timão ao título do Paulista.

O meia balançou a rede logo aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada de Guilherme Arana pela esquerda. Rodriguinho, no meio da área, só finalizou no canto inferior esquerdo da meta.

O Corinthians volta a campo no sábado, a partir das 19h, diante do Santos, na Arena em Itaquera. Já o Atlético-GO atuará pelo Nacional apenas no dia 5, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O time ainda não pontuou no Brasileirão, já que perdeu todos os jogos e ocupa o 20º lugar.

Meio-campista minimiza placar e festeja

Com sentimento de dever cumprido, o elenco do Corinthians saiu da partida de ontem aliviado. “Não há problemas em termos feito apenas um (gol). No fim, a gente marca três pontos como se fosse goleada, da mesma forma. O importante é garantirmos a vitória”, destacou o meia Rodriguinho, autor do gol, em entrevista à TV Globo.

O goleiro Cássio também se disse aliviado em ajudar o time a chegar ao topo da classificação. “Foi um jogo difícil, chato e a defesa no final, mesmo com impedimento, foi decisiva para o placar.”

Do outro lado do campo, integrantes do Atlético-GO saíam exaustos e cabisbaixos. “Nossa terceira derrota no campeonato, isso é muito complicado. Nosso time luta, luta, mas não consegue a vitória. Mesmo assim, temos que levantar a cabeça e mudar nosso comportamento em campo”, afirmou o atacante Walter.

O veterano, capitão e ídolo da equipe goiana, pouco apareceu na partida, até por conta da boa marcação dos jogadores do Timão.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.