NOTÍCIA ANTERIOR
Timão tenta reagir diante de adversário indigesto na Arena
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fisco espanhol quer processar Neymar e partes envolvidas em transferência
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2016 | Esportes
Timão empata e jejum segue
O Corinthians ampliou o jejum no Brasileiro ao empatar sem gols com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Itaquera. Agora já são seis rodadas sem vitória na competição e, além disso, a frustração por ter sido ultrapassado na tabela pelo Grêmio e ocupar apenas a oitava posição, com 42 pontos, contra 53 do Galo, em terceiro lugar.

Sim, o Atlético-MG teve dez desfalques para o duelo na Capital paulista. Não, isso pouco teve efeito no desempenho da equipe durante o primeiro tempo. Com três atacantes, entre eles os experientes Robinho e Fred, o Galo teve as melhores oportunidades e os corintianos precisaram agradecer a Walter pela grande atuação e por ter salvado o Timão do pior.

Pelo retrato dos minutos iniciais poderia se imaginar que o torcedor do Corinthians veria, enfim, uma atuação convincente, com o fim do jejum de até então cinco rodadas no torneio. Uma cabeçada de Gustavo a quase dois minutos e o gol marcado por ele mesmo – e anulado pela arbitragem por suposta falta em Gabriel no lance –, aos 23, animaram a Fiel.

Bastou, no entanto, mais algum tempo para os corintianos caírem na real e confirmarem que o bom momento havia acabado. Já os atleticanos tiveram três oportunidades para soltar o grito de ‘gol’, mas o goleiro Walter salvou. Na melhor delas, ele desviou com os pés o chute de Hyuri.

No segundo tempo o técnico Fábio Carille adiantou a marcação e o Corinthians mudou o panorama da partida. No campo de ataque durante quase toda a etapa, o time criou algumas chances para abrir o placar, como aos 15, quando Gustavo fez bela jogada pela direita e cruzou para Rodriguinho. O meia chutou e Victor desviou a escanteio. Pouco depois, Balbuena cabeceou e o goleiro atleticano defendeu em duas vezes.

Já o Galo, acuado, pouco arriscava, mas quase surpreendeu aos 28. Patric cruzou rasteiro pela direita, a bola desviou e quase enganou Walter, que chegou a tempo.

Desesperado, o Timão tentava balançar a rede de todas as formas. Fosse na bola parada, de bicicleta ou de primeira, os desfechos eram sempre os mesmos. Defesa do goleiro Victor, erro de pontaria ou desarme da defesa atleticana. E foi só.

Por Angelo Verotti - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.