NOTÍCIA ANTERIOR
Piorou! Timão perde mais uma vez e iguala marca do ano do rebaixamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fla aposta em jovem para fechar lista da Libertadores, e Mugni é o 10
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2014 | Esportes
Timão empata e crava quinto jogo sem vitória
 Timão empata e crava quinto jogo sem vitória Foto: AE
Foto: AE
Não foi desta vez que o Corinthians conseguiu espantar a crise. Em mais um jogo sem apresentar bom futebol, o time de Mano Menezes apenas empatou em 1 a 1 com o Mogi Mirim fora de casa.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória do alvinegro no Paulistão. O destaque da partida foi o zagueiro Mirita, da equipe do Interior, que fez um gol a favor, outro contra e foi expulso após entrada criminosa no atacante Emerson Sheik. Agora, o alvinegro paulista tentará se reabilitar em um clássico, contra o arquirrival Palmeiras, no domingo.

A primeira grande chance do time de Parque São Jorge foi em grande estilo. Aos cinco minutos, o lateral-direito Fágner fez bela passagem até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Romarinho, que finalizou com belo toque de letra para fora. A bola passou perto da trave esquerda.

Com bom início de jogo, o Corinthians teve nova chance aos nove, em falta bem batida por Guilherme, que passou perto do gol do goleiro Reynaldo. O Mogi tentava reagir, mas não conseguia chegar perto da área adversária. Como o Timão errava muitos passes no campo ofensivo, a equipe do Interior conseguiu equilibrar e pressionar o alvinegro por alguns minutos, mas sem efetividade.

Mal no jogo, não demorou para a equipe de Mano tomar o castigo. Em escanteio batido da esquerda, o zagueiro Mirita subiu sozinho no meio da área e cabeceou para dentro do gol. O goleiro Walter apenas viu a bola entrar.

A má atuação do ataque corintiano foi refletida no gol de empate. O lateral-esquerdo Uendel, aos 42, entrou bem até a linha de fundo e cruzou forte para o meio da área. O protagonista da partida Mirita emendou uma pancada contra a meta e balançou as redes do time mogiano.

Na segunda etapa, o Timão voltou melhor, mas não conseguiu mudar o cenário da partida. Romarinho, Emerson, Danilo e Guerrero, que entrou no lugar de Ramirez, desperdiçaram várias chances e o jogo acabou em 1 a 1.

Resultado mantém time na última posição

O empate em 1 a 1 contra o Mogi Mirim manteve o Corinthians na última posição do Grupo B do Paulistão. O time chegou a sete pontos, assim como o XV de Piracicaba, mas perde no saldo de gols para o time do Interior. O Timão tem a sexta pior campanha da competição estadual no momento.

Para o técnico Mano Menezes, o time ainda precisa melhorar a postura tanto na marcação quanto no ataque. “Temos de nos impor defensivamente. Foi isso que nos faltou hoje (ontem). Na primeira etapa, tivemos dificuldades de movimentação e criação na frente. Já no segundo tempo, a equipe melhorou e o time me agradou, criando várias oportunidades. Se continuarmos criando chances, conseguiremos a vitória”, disse o treinador.

Mano perdeu o atacante Emerson Sheik para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, mas já cogita promover a estreia do meio-campo Jádson diante do alviverde, que veio do arquirival São Paulo em troca com o atacante Alexandre Pato, que foi cedido ao Tricolor por empréstimo.

“Vamos esperar a semana para definir. Em princípio, ainda não temos a parte legal acertada, mas, se tiver em condições, vamos pensar em usar. Ele ainda não está no nível dos demais, mas é jogo grande e temos de usar todas as armas que tivermos”, comentou o treinador.

Jogadores admitem que precisam melhorar muito no Paulistão

O Corinthians conseguiu acabar ontem com a indigesta sequência de quatro derrotas, mas não fez o suficiente para vencer.

Ficou no empate fora de casa com o Mogi Mirim, por 1 a 1, pela sétima rodada do Paulistão. Por isso mesmo, os jogadores admitiram, depois da partida, que o time ainda tem muito a melhorar.

Para o meia peruano Ramirez, que vem sendo escalado como titular pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians já mostrou alguma evolução ontem. “Estávamos em situação delicada mesmo. O importante é que o time não perdeu. Sempre é bom melhorar. Mas ainda está faltando ganhar. Pelo menos o primeiro passo foi dado para escapar da crise”, afirmou o jogador, na saída do gramado em Mogi.

Danilo foi outro que falou rapidamente com a imprensa ao deixar o gramado. Segundo ele, os gols perdidos pelo Corinthians diante do Mogi são um reflexo da fase ruim. “São gols que a gente não perdia e está perdendo. Então, tem que caprichar mais e fazer os gols”, avaliou o meia, que entrou no segundo tempo. (Da AE)

Por Cadu Proieti - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.