NOTÍCIA ANTERIOR
Maradona pensa em deixar a seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fiel também ataca os jogadores do Corinthians
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2009 | Esportes
Timão empata com o lanterna Fluminense
O Corinthians ficou no empate com o Fluminense por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Alan abriu o placar para os donos da casa, mas Dentinho deixou tudo igual. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.

O empate deixou o Timão na décima colocação com 39 pontos. Já o Fluminense continua na lanterna, com 22 pontos, sete a menos que o Santo André, 16º lugar, posição limite para permanecer na Série A em 2010.

O Tricolor começou melhor a partida e anotou primeiro com Alan. O Corinthians tomou conta da partida quando empatou com Dentinho. Na etapa final, o Timão diminuiu o ritmo e a equipe carioca desperdiçou algumas chances de marcar o segundo.

Na próxima rodada, ambas as equipes jogam no sábado, às 16h10. O Fluminense enfrenta o Santo André, no Bruno Daniel, enquanto o Corinthians recebe Grêmio, no Pacaembu.

O jogo - Precisando da vitória, o Fluminense começou pressionando e abriu o placar aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, Gum desviou e Alan tocou para o fundo das redes. O Corinthians tentou o empate pouco depois. Defederico cobrou falta na área e Paulo André cabeceou para a defesa do goleiro Rafael.

O Fluminense respondeu com Conca. O argentino cobrou falta e mandou a bola na trave. Melhor para o Corinthians, que conseguiu o empate aos 23 minutos. Alessandro fez linda jogada pela direita e cruzou, Jorge Henrique ajeitou de peito e Dentinho cabeceou firme para deixar tudo igual no Maracanã.

Depois do empate, o Timão dominou o confronto. Aos 32 minutos, Marcelo Mattos chutou de longe e assustou Rafael. Em seguida, Cuca fez a primeira alteração, colocando Tartá no lugar de Adeílson, para mudar a dinâmica da partida, mas os paulistas continuaram melhores até o final do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Fluminense criou a primeira chance com Fábio Neves, que chutou para a defesa de Felipe. Aos 12 minutos, os cariocas quase abriram o placar. Tartá se livrou de Paulo André e bateu colocado para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians chegou com um pouco de perigo somente aos 30 minutos, em cobrança de falta de Edu que Rafael teve dificuldade de defender. O Fluminense respondeu logo em seguida. Depois de cobrança de escanteio, Luiz Alberto cabeceou e Felipe defendeu. Na sequência da jogada, Tartá chutou de longe e o goleiro do Timão fez a defesa.

Os donos da casa pressionaram até o fim do jogo, mas a falta de técnica dos jogadores do Fluminense impediu que o Tricolor saísse com a vitória.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.