NOTÍCIA ANTERIOR
Caso Rebeca não assusta São Caetano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corintianos admitem: podia ser melhor
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2007 | Esportes
Timão e Goiás se reencontram em momento dramático
hoje, às 16h, no Serra Dourada, na partida que pode definir qual dos dois disputará a Série B do Brasileiro em 2008. É uma espécie de final para as duas equipes nesta reta decisiva da competição.

O Corinthians tem 42 pontos e uma vitória o deixaria com quatro de vantagem sobre o adversário. Restariam então, somente seis pontos em disputa. É o cenário que a torcida corintiana vislumbra.

Os goianos sabem que mesmo um empate não seria de todo ruim para os paulistas. Por isso, devem ir para cima do Alvinegro. O time deve ser o mesmo que perdeu na última rodada para o Paraná, o que dificultou ainda mais a situação da equipe do técnico Márcio Araújo.

Na memória - A partida marca o reencontro das duas equipes dois anos após o jogo em que o time de Galáticos do Parque São Jorge, apesar da derrota por 3 a 2, garantiu o título brasileiro de 2005. É que o Internacional, vice-campeão, precisava tirar uma diferença de seis gols vencendo o Coritiba, mas perdeu por 1 a 0. Os goianos, por sua vez, comemoraram a vaga para a Libertadores.

Do time campeão sobraram apenas Betão e Gustavo Nery. O primeiro estava suspenso. Só o segundo jogou.“São situações distintas. Jogar para ser campeão tem pressão, mas é menor do que para não cair. Mas isso nem passa por nossa cabeça”, disse Nery. (com Agências)

Finazzi sonha "reinar" no Serra Dourada

Dos novatos do Corinthians, quem confia em um bom retrospecto em Goiânia é Finazzi. O atacante jogou em três equipes locais (Goiânia, Vila Nova e Goiás) e diz que sempre se dá bem no Serra Dourada, onde considera ter feito o gol mais bonito de sua carreira, defendendo o Fortaleza na vitória sobre o Vila Nova por 4 a 2, pela Copa do Brasil de 2002. Finazzi fez três. “Dizem que é o gol mais bonito da história do Serra Dourada”, comenta o jogador.

Com a chegada de Nelsinho Baptista, Finazzi fez as pazes com os gols e, com a ajuda de Lulinha e Dentinho, voltou a marcar. Fez os dois na vitória sobre o Figueirense (2 a 1), um na derrota para o Flamengo (2 a 1) e um no empate com o Atlético-PR (2 a 2).

Por Marco Borba - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.